Disputa pelo comando da Câmara já esquenta os bastidores em Dourados
As conversas de bastidores para a definição do novo presidente da Câmara Municipal de Dourados continuam intensas e já indicam que a disputa ainda está longe de chegar no consenso. Entretanto, as lideranças políticas da cidade já se mobilizam para escolher o substituto do prefeito eleito Alan Guedes (Progressista). Passada uma semana do confronto eleitoral […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
As conversas de bastidores para a definição do novo presidente da Câmara Municipal de Dourados continuam intensas e já indicam que a disputa ainda está longe de chegar no consenso. Entretanto, as lideranças políticas da cidade já se mobilizam para escolher o substituto do prefeito eleito Alan Guedes (Progressista).
Passada uma semana do confronto eleitoral do dia 15 de novembro, algumas legendas que estavam em trincheiras opostas já ensaiam acordos políticos para evitar surpresas. Diante de um Legislativo renovado, qualquer oportunidade de encontro já serve de cenário para ajustar as estratégias, como aconteceu na última quinta-feira (19) durante o primeiro encontro entre Alan Guedes e Murilo Zauith (DEM).
Além do anúncio de obras para a cidade, o encontro entre prefeito eleito e o vice-governador também foi pautado por conversas informais sobre a sucessão na Câmara Municipal, já que 16 dos 19 vereadores estiveram no local.
É o que revelou ao Midiamax uma fonte que acompanhou as conversas de bastidores e afirma que dois nomes já despontam como candidatos à sucessão de Guedes. Entre os postulantes está o tucano Sérgio Nogueira (PSDB) que já é veterano na Casa de Leis e o recém eleito Laudir Munareto (MDB), que que retorna à Câmara.
Procurado pela reportagem Nogueira, que estava no encontro de quinta-feira e participou de sessões de fotos ao lado do prefeito eleito e também do vice-governador, desconversou. Segundo ele, dentre os vereadores eleitos existem excelentes nomes que possuem capacidade para presidir e participar da mesa diretora que será eleita em no dia 1º de janeiro.
“Eu quero cooperar e contribuir com o grupo para fazer Dourados crescer e avançar! Espero que haja o desprendimento de todos os colegas para a construção de um consenso tanto para os cargos da mesa, quanto para as comissões que serão formadas e são muito importantes para os trabalhos do legislativo”, disse o vereador tucano.
Já o Munaretto que de 2004 a 2008 ocupou uma cadeira na Câmara pelo PR, a indicação do seu nome é apenas uma especulação. “Não tenho essa pretensão no momento. Penso que os veteranos tem prioridade para ocupar um cargo na mesa diretora”, ressaltando que seu foco é a construção de um novo mandado com base nos compromissos assumidos com os eleitores.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.