Política

Deputado solicita fornecimento de máscaras e álcool 70% para 11 aldeias indígenas

No total, 11 aldeias indígenas estão no pedido do deputado que tenta garantir álcool 70% e máscaras para combate ao coronavírus em MS.

Renata Volpe Publicado em 16/06/2020, às 11h18 - Atualizado às 11h55

O deputado estadual Renato Câmara (Foto: ALMS)
O deputado estadual Renato Câmara (Foto: ALMS) - O deputado estadual Renato Câmara (Foto: ALMS)

Indicação protocolada na Mesa Diretora nesta terça-feira (16) solicita em caráter de urgência, o fornecimento de máscaras e álcool 70% para 11 aldeias indígenas do município de Aquidauana, como medida de prevenção ao coronavírus.

Deputado solicita fornecimento de máscaras e álcool 70% para 11 aldeias indígenas
Indígenas colocaram aviso na entrada da aldeia Limão Verde. (O Pantaneiro, Divulgação)

A solicitação foi feita pelo deputado estadual Renato Câmara (MDB). De acordo com o pedido, as aldeias atendidas serão: Imbirussu, Água Branca, Morrinho, Lagoinha, Bananal, Ipegue, Jaraguá, Colonia Nova, Limão Verde, Buritizinho e Córrego Seco. 

O pedido é encaminhado ao Governo do Estado, ao secretário de Saúde, Geraldo Resende, ao Presidente da Funai (Fundação Nacional do Índio), Marcelo Augusto Xavier da Silva e ao Ministro de Estado de Saúde, General de Divisão Eduardo Pazuello, para beneficiar as 11 aldeias indígenas.

Covid-19 nas aldeias indígenas

Aquidauana registrou o primeiro caso de Covid-19 em 30 de maio, em uma mulher de 53 anos que viajou para Campo Grande. A paciente veio à Capital para acompanhar os pais para tratamento de saúde, mas retornou com sintomas suspeitos. Ela fez os exames, que deram positivo para a doença.

Jornal Midiamax