Cotidiano

Paciente que viajou a Campo Grande é 1º caso de coronavírus em Aquidauana

O município de Aquidauana, a 143 km de Campo Grande, registrou o primeiro caso de coronavírus neste sábado (30). A paciente tem 53 anos e teria sido contaminada em Campo Grande. Conforme informações divulgadas pela Secretaria de Saúde do município, a paciente havia viajado para Campo Grande para acompanhar os pais para tratamento de saúde, […]

Mylena Rocha Publicado em 30/05/2020, às 14h11 - Atualizado em 31/05/2020, às 08h51

Foto: O Pantaneiro
Foto: O Pantaneiro - Foto: O Pantaneiro

O município de Aquidauana, a 143 km de Campo Grande, registrou o primeiro caso de coronavírus neste sábado (30). A paciente tem 53 anos e teria sido contaminada em Campo Grande.

Conforme informações divulgadas pela Secretaria de Saúde do município, a paciente havia viajado para Campo Grande para acompanhar os pais para tratamento de saúde, mas retornou com sintomas suspeitos. Ela fez os exames, que deram positivo para a doença. 

Ela está em isolamento social e segue sendo devidamente monitorada pela saúde. A Prefeitura está com as barreiras sanitárias ativas e as equipes estão nas ruas diariamente na fiscalização e orientação da população.

“Por favor, pedimos que todos os cidadãos mantenham a calma. Faça a sua parte: previna-se: use máscara, mantenha distanciamento de 2 metros, lavem sempre as mãos, usem álcool em gel e fique em casa o maior tempo possível”, orientou a Prefeitura de Aquidauana.

Jornal Midiamax