A união de duas mulheres ícones da direita e esquerda política do País contra o machismo foi proposta pelo deputado federal Fábio Trad (PSD), nesta segunda-feira (2). A sugestão do parlamentar é que Michelle Bolsonaro, esposa do presidente, e Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, deixem de lado assuntos ideológicos para enfrentar as questões de gênero.

A ideia do deputado foi divulgada após Michelle ser acusada de trair o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em caso extraconjugal com o deputado deputado federal e ex-ministro da Cidadania, Osmar Terra (MDB/RS). Já Gleisi foi alvo de ataques verbais no último sábado (29), ao deixar um hotel no Rio de Janeiro acompanhada da filha e de um ex-senador.

“Minha total solidariedade à Michelle Bolsonaro e à Gleisi Hoffman. Bem que as duas poderiam se unir pela causa dos direitos das mulheres, concordam? Ambas vítimas da truculência e da intolerância machista. Juntas pela causa. Chega dessas ‘brigaiada’. Ninguém aguenta mais”, afirmou o deputado, cuja sugestão inusitada ganhou repercussão na imprensa nacional.