Decisão acertada, diz deputado Márcio Fernandes sobre adiar eleições para novembro

Acho que foi uma decisão acertada. Foi o que argumentou o deputado estadual e pré-candidato a prefeito em Campo Grande, Márcio Fernandes (MDB) sobre o adiamento das eleições para 15 de novembro. Em reunião realizada na última terça-feira (16), ficou decidido que as eleições municipais ocorrerão em novembro, devido à pandemia do novo coronavírus. Segundo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Deputado Márcio Fernandes (MDB). (Foto: Luciana Nassar
Deputado Márcio Fernandes (MDB). (Foto: Luciana Nassar

Acho que foi uma decisão acertada. Foi o que argumentou o deputado estadual e pré-candidato a prefeito em Campo Grande, Márcio Fernandes (MDB) sobre o adiamento das eleições para 15 de novembro.

Em reunião realizada na última terça-feira (16), ficou decidido que as eleições municipais ocorrerão em novembro, devido à pandemia do novo coronavírus.

Segundo Fernandes, os casos de coronavírus estão crescendo, principalmente em Mato Grosso do Sul. “E mais 40 dias para o primeiro turno, pode ajudar no controle da pandemia”.

Na reunião de ontem, ficou então acordado que as eleições não serão mais em outubro e sim no dia 15 de novembro, Dia da Proclamação da República, o primeiro turno e 29 de novembro, segundo turno. Mesmo com reunião e aprovação dos líderes partidários e TSE, a mudança da data das eleições passará por votações na Câmara dos Deputados e Senado.

Líderes partidários, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Luís Roberto Barroso, presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM) e presidente do Senado, David Alcolumbre (DEM), participaram da reunião em Brasília.

 

Conteúdos relacionados

beto avelar reforma
O Presidente da ASMMP, Fabrício Secafen Mingati, que também assinou a nota conjunta (Reprodução, MPMS)