A ex-presidente da Câmara Municipal de e pré-candidata do PSD (Partido Social Democrata), vereadora Daniela Hall, confirmou ao Jornal Midiamax que conversou com o deputado estadual José Carlos Barboza, o Barbosinha (DEM) sobre um eventual apoio à candidatura do democrata à prefeitura de Dourados.

“Eu estive com o deputado, conversando. Ele falou comigo sobre o projeto, mas não tem nada certo ainda. Até porque essa decisão não depende só de mim. Vou sentar hoje à tarde com as minhas lideranças sobre o assunto. Assim como estou conversando com o Barbosinha, estou conversando com o Alan, estou conversando com o Dr. Davi e também conversamos com o Racib. Estamos conversando com todo mundo.”, disse a vereadora, que retornava de Campo Grande.

A parlamentar ressaltou que as informações sobre a desistência da sua candidatura não procedem e que até o momento não fez nenhuma declaração de apoio ao pré-candidato pelo Democratas. Seu nome foi lançado em março pelo senador e presidente do diretório estadual do PSD, Nelsinho Trad, durante reunião do partido em Campo Grande.

“Como já disse, essa decisão não depende de mim. Nossa convenção está marcada para o dia 16 e nossa candidatura está mantida. Até porque isso vai ser tomado em conjunto com o grupo”, explicou Daniella Hall.

Coalizão

Caso obtenha o apoio da vereadora Daniela Hall, o projeto do deputado estadual Barbosinha dá mais um passo rumo à uma candidatura de coalização. Ele já conta com o apoio dos tucanos, que com o aval do governador Reinaldo Azambuja  (PSDB), do deputado federal e secretário de Saúde, Geraldo Resende (PSDB) e do deputado estadual Marçal Filho (PSD), indicaram o nome de Valdenir Machado para o cargo de vice-prefeito.

Para a proposta ganhar mais densidade, a candidatura democrata também aguarda um posicionamento oficial do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), da prefeita Délia Razuk. Se a matriarca da família Razuk desistir da reeleição, o partido estuda a possibilidade de apoiar a candidatura de Barbosinha.

Segundo o deputado estadual Neno Razuk (PTB), filho de Délia, o partido está estudando o cenário político e uma definição de reeleição será tomada durante a convenção partidária. “Existe sim a possibilidade de apoio, é um bom nome, um candidato preparado e um representante qualificado”, afirmou Neno ao Midiamax no início de setembro.