CPI da Energisa suspende prazo para concluir investigação devido ao coronavírus
Os integrantes da CPI da Energisa deliberaram a suspensão dos prazos para conclusão das investigações sobre eventuais irregularidades nas contas de energia elétrica em Mato Grosso do Sul, durante reunião extraordinária realizada na terça-feira (17). A decisão foi anunciada após a Mesa Diretora da ALMS (Assembleia Legislativa) determinar a suspensão das atividades parlamentares …
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os integrantes da CPI da Energisa deliberaram a suspensão dos prazos para conclusão das investigações sobre eventuais irregularidades nas contas de energia elétrica em Mato Grosso do Sul, durante reunião extraordinária realizada na terça-feira (17).
A decisão foi anunciada após a Mesa Diretora da ALMS (Assembleia Legislativa) determinar a suspensão das atividades parlamentares por 15 dias, devido ao aumento dos casos de contágio pelo coronavírus.
O presidente da CPI, Felipe Orro (PSDB) falou sobre a decisão. “Suspenso por 15 dias os trabalhos, consequentemente com toda a Assembleia fechada, suspendem-se também os prazos da CPI e outras comissões”.
Porém, mesmo de os prazos estarem suspensos, os trabalhos administrativos da CPI continuam. “Nosso relator já tinha uma programação apresentada e nós vamos seguir essa programação”, disse.
O deputado Capitão Contar (PSL), é o relator da Comissão e divulgou que a Energisa já começa a partir desta quarta-feira (18) a retirada dos relógios nas casas dos consumidores sorteados.
Os equipamentos passarão por perícia na Universidade de São Paulo (USP), campus de São Carlos. Segundo Contar, a Energisa tem um prazo de 7 dias úteis para retirar os 200 relógios. “A partir daí haverá transporte para a universidade que dará início à análise. Tudo isso enquanto a Assembleia cumpre a determinação de hoje sobre a suspensão de 15 dias. Então o fato de a Assembleia não funcionar, não afeta os trabalhos que acontecem externamente à Casa”, reforçou Contar.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.