Deputados de MS param trabalhos na Assembleia por 15 dias por causa do coronavírus
Por conta do Coronavírus, os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul suspenderam as sessões e os trabalhos da Assembleia Legislativa por 15 dias, a partir de quarta-feira (18). A decisão foi tomada em sessão nesta terça-feira (16), depois do deputado Eduardo Rocha (MDB) testar o COVID-19. No fim da sessão, o presidente da Casa […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Por conta do Coronavírus, os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul suspenderam as sessões e os trabalhos da Assembleia Legislativa por 15 dias, a partir de quarta-feira (18). A decisão foi tomada em sessão nesta terça-feira (16), depois do deputado Eduardo Rocha (MDB) testar o COVID-19.
No fim da sessão, o presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa (PSDB) perguntou sobre a possibilidade da suspensão de 15 dias, até 2 de abril. Os 16 deputados presentes votaram a favor.
Eduardo Rocha (MDB) vice-presidente da ALMS, fez o teste do Coronavírus por precaução nesta terça-feira e o resultado deve sair em dois dias. Conforme a assessoria de Rocha, o parlamentar fez o teste por ter ido a Brasília e São Paulo na semana passada e também pela sua esposa, senadora Simone Tebet (MDB) ter feito o teste. Ele está em casa, em Campo Grande.
Segundo Corrêa, com a decisão de suspender os trabalhos, apenas serviços essenciais vão funcionar internamente. “Peço aos deputados que estejam de prontidão para qualquer coisa. Vamos suspender em função do aumento grande do Coronavírus no Estado”.
Corrêa disse que a Casa vai observar a situação da pandemia durante os 15 dias. “Não sabemos a receita, não sabe o que fazer, mas neste momento como existe um deputado que está sendo testado coronavírus e aqui tem pessoas com mais de 60 anos, vamos suspender a partir de amanhã”.
Com isso, as reuniões da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) também estão suspensas. A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Energisa, está mantida durante este período. Os prazos de projetos de leis que tramitam na Casa também estão suspensos, sem contagem de tempo.
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Provas de processo seletivo para estagiários e residentes do MPMS acontecem no domingo
Candidatos podem consultar os locais de prova no site oficial da Fapec
Alunos de Campo Grande recebem kit escolar antecipado para ano letivo de 2025
SED e Semed iniciam a distribuição para as escolas
Novo procedimento em Lula foi ‘um sucesso’, diz médico após embolização na artéria
O presidente Lula (PT) passou, na manhã desta quinta-feira (12), por um novo procedimento no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O médico Roberto Kalil disse que “foi um sucesso” e o presidente está acordado e conversando. Lula foi submetido a uma embolização de artéria meníngea média. O objetivo era bloquear o fluxo de sangue no…
Está na lista? Prefeitura convoca aprovados em seleção para auxiliar administrativo e financeiro
O auxiliar administrativo e financeiro irá desenvolver atividades de processamento, conferência e registro da rotina administrativa
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.