Com toque de recolher, mortes diminuem até 60% na Capital no último mês

Em transmissão feita há pouco nas redes sociais, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) ressaltou os efeitos do toque de recolher determinado para conter a disseminação do novo coronavírus na redução dos índices de criminalidade da Capital. Os dados são da análise criminal monitorada e realizada pela Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social da Capital […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em transmissão feita há pouco nas redes sociais, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) ressaltou os efeitos do toque de recolher determinado para conter a disseminação do novo coronavírus na redução dos índices de criminalidade da Capital.

Os dados são da análise criminal monitorada e realizada pela Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social da Capital e são referentes aos últimos 31 dias, período de vigência da proibição de saída às ruas durante a noite. “O toque de recolher surtiu efeito sim e está colocando respeito e mais paz na ordem pública de Campo Grande”, enfatizou o prefeito.

No caso do crime de homicídio doloso, comparando o período de 21 de março a 21 de abril, quando foram registrados 7 casos, a redução registrada foi de 46.2% em relação ao mês anterior. Para homicídios culposos, nos últimos 31 dias foram 4 mortes decorrentes de acidentes de trânsito, representando queda de 60% considerando 19 de fevereiro deste ano ao dia 20 de março.

“O toque de recolher também reduziu o numero de feminicídios pro grau zero”, enfatizou o prefeito. Crimes de menor potencial ofensivo também apresentaram queda, como roubos (-47.1%) e furtos (-37.9%).

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula