Política

Com novos registros, TRE-MS analisa 16 candidaturas à prefeitura de Campo Grande

Campo Grande ganhou mais dois candidatos no fim de semana. Passou a constar no sistema DivulgaCand (Divulgação de Candidaturas e Contas) os registros de Thiago Assad (PCO) e Vinícius Siqueira (PSL). Após o fim do prazo para registro, em 26 de setembro, a candidatura de Assad não foi cadastrada no sistema do TSE (Tribunal Superior […]

Adriel Mattos Publicado em 05/10/2020, às 07h32 - Atualizado às 07h44

(Marcos Erminio, Midiamax)
(Marcos Erminio, Midiamax) - (Marcos Erminio, Midiamax)

Campo Grande ganhou mais dois candidatos no fim de semana. Passou a constar no sistema DivulgaCand (Divulgação de Candidaturas e Contas) os registros de Thiago Assad (PCO) e Vinícius Siqueira (PSL).

Após o fim do prazo para registro, em 26 de setembro, a candidatura de Assad não foi cadastrada no sistema do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), mas ele garantiu que fez o registro.

Já Siqueira deu entrada com o registro na Justiça Eleitoral ontem, domingo (5). O pedido agora deve ser apreciado por um juiz ou juíza.

A candidatura do PSL foi parar no Judiciário depois de Siqueira contestar a convenção que escolheu o deputado Loester Trutis como candidato. O vereador já obteve decisão favorável e Trutis desistiu de um recurso.

Até agora, cinco candidaturas foram julgadas e deferidas: Esacheu Nascimento (PP), Marcelo Bluma (PV), Dagoberto Nogueira (PDT), Guto Scarpanti (Novo) e Marcio Fernandes (MDB).

Jornal Midiamax