A juíza da 44ª Zona Eleitoral de , Joseliza Alessandra Vanzela Turine, deferiu o registro de candidatura de Marcio Fernandes (MDB). Ele e a vice, Juliana Zorzo, agora estão aptos a disputar as eleições deste ano para prefeitura da Capital.

A magistrada decidiu que a chapa única do MDB preencheu todas as condições legais para o registro e que não houve impugnação no prazo legal. Além disso, o Ministério Público Eleitoral emitiu parecer favorável à candidatura.

O deputado estadual disputa o Executivo municipal de Campo Grande pela primeira vez. Marcio Fernandes já havia tentado a , em 2004, mas sem sucesso.

Além dele, Guto Scarpanti (Novo), Dagoberto Nogueira (PDT), Marcelo Bluma (PV) e Esacheu Nascimento (Progressistas) também já tiveram seus nomes aprovados pela Justiça Eleitoral. Todavia, Campo Grande tem 15 candidatos a prefeito registrados no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de ).

As eleições deste ano serão realizadas no dia 15 de novembro. Caso necessário, o está agendado para o dia 29 do mesmo mês.