Após horas de espera na tarde desta terça-feira (18), moradores de e região receberam cumprimentos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O presidente visitou o 9º Grupo de Artilharia de Campanha de Nioaque, batalhão em que já foi tenente. Esse foi o terceiro compromisso do presidente em Mato Grosso do Sul.

Bolsonaro chegou até a cidade de helicóptero, que partiu de no início da tarde. A recepção do presidente no quartel de Nioaque não foi acompanhada pela imprensa e nem transmitida por veículos oficiais, diferente do que ocorreu pela manhã na agenda em Corumbá.

Durante a despedida de Nioaque, o presidente fez aparição aos apoiadores que aguardavam em frente ao local. Moradores de outras cidades viajaram para acompanhar a passagem de Bolsonaro pela cidade do interior. Para o acontecimento, a Prefeitura Municipal decretou ponto facultativo e preparou recepção com 21 tiros de salva de gala.

O município organizou uma salva de gala com 21 tiros de salva de festim, disparados por de obuseiros 105 mm. Vale lembrar que os tiros foram acionados pelo grupo de artilharia comandado por Bolsonaro.

Assim, a visita aconteceu às 15h30 do horário de Mato Grosso do Sul. Entretanto o presidente só fez aparição para o público às 16h55.

Agenda em MS

Durante a manhã, Bolsonaro participou de cerimônia que marcou inauguração de estação de radar no Aeroporto de Corumbá, distante 444 quilômetros de Campo Grande. O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) também participou do evento e foi até vaiado por sul-mato-grossenses.

No início da tarde, o avião presencial pousou no Aeroporto Internacional de Campo Grande e o presidente embarcou em um helicóptero que seguiu para Maracaju. Bolsonaro visitou fazenda do ex-prefeito de Sidrolândia Ari Basso. O local ganhou fama em 2018, época das eleições presidenciais, quando os donos da propriedade fizeram a inscrição ‘Bolsonaro 2018' na lavoura.

Essa visita do presidente, contudo, não teve qualquer tipo de divulgação oficial pela equipe de imprensa que acompanha o presidente. De lá, Bolsonaro seguiu para Nioaque, onde encerrou a agenda em Mato Grosso do Sul.