Com adiamento das eleições e desistência de Marçal, nome de Geraldo Resende volta a ser cogitado em Dourados
Lideranças do PSDB em Dourados já articulam uma eventual candidatura do secretário estadual de Saúde Geraldo Resende a prefeitura de Dourados. O nome dele ganhou mais força após a decisão de adiamento das eleições municipais para novembro, aprovada nesta quarta-feira (1) pelo Congresso Nacional. Segundo o presidente do Diretório Municipal do PSDB, Valdenir Machado , […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Lideranças do PSDB em Dourados já articulam uma eventual candidatura do secretário estadual de Saúde Geraldo Resende a prefeitura de Dourados. O nome dele ganhou mais força após a decisão de adiamento das eleições municipais para novembro, aprovada nesta quarta-feira (1) pelo Congresso Nacional.
Segundo o presidente do Diretório Municipal do PSDB, Valdenir Machado , o projeto do partido para a as eleições deste ano sempre esteve pautado em torno dos nomes do deputado estadual Marçal Filho, que anunciou sua desistência na terça-feira (30) e também do deputado federal licenciado e atual secretário de Saúde, Geraldo Resende.
“Esses dois nomes sempre estiveram presentes nas nossas conversas. Com a desistência de Marçal e as mudanças na legislação que foram aprovadas, Geraldo passa a ser a nossa opção. Já passamos as devidas informações para o diretório regional do partido e com certeza nós teremos candidato disputando a majoritária”, disse o presidente do PSDB em Dourados.
No entendimento do vereador tucano Sérgio Nogueira, há um corrente muito forte dentro do partido que considera a candidatura do atual secretário como viável no atual cenário eleitoral do município. “Caso seja possível ao Dr. Geraldo deixar a Secretaria de Saúde, já existe uma corrente no grupo que defende a candidatura dele”, afirmou Nogueira.
Entretanto, essa decisão não pode ser apenas uma escolha do partido e precisa também passar pela avaliação do próprio secretário. “O Geraldo é um político com muita experiência e competência. Participei e o apoiei na campanha a prefeito 4 anos atrás. Agora é ele quem precisa avaliar e colocar o nome à disposição. Se decidir isso, terá o meu apoio com certeza”, ponderou o vereador.
Procurado pelo Midiamax, o secretário estadual de Saúde, que está na linha de frente das ações de combate à pandemia em Mato Grosso do Sul, ainda não se manifestou sobre a decisão de ontem que pode alterar o prazo para que ocupantes de cargos de ordenador de despesas do poder público, possam desincompatibilizar em outro período, já que pelo calendário atual, a data limite era 4 de junho.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.