Pular para o conteúdo
Política

Câmara vota lei que prevê ações contra violência e exploração de crianças e adolescentes

Único na pauta de votação da Câmara Municipal de Campo Grande desta quinta-feira (27), projeto de lei prevê ações e campanhas de conscientização contra violência e exploração sexual de crianças e adolescentes. Conforme consta na Casa de Leis, a proposta será votada em segunda discussão. Depois disso, a matéria segue para sanção ou veto da […]
Arquivo -
Sessão na Câmara Municipal de Campo Grande. (Richelieu Pereira
Sessão na Câmara Municipal de Campo Grande. (Richelieu Pereira

Único na pauta de votação da Câmara Municipal de desta quinta-feira (27), projeto de lei prevê ações e campanhas de conscientização contra violência e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Conforme consta na Casa de Leis, a proposta será votada em segunda discussão. Depois disso, a matéria segue para sanção ou veto da Prefeitura de Campo Grande. A medida foi apresentada pela vereadora (Pros).

No texto consta que o programa tem de ser desenvolvido pelo município junto com o Legislativo municipal, e Legislativo estaduais, além do Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, entidades sociais e privadas.

As campanhas previstas têm de informar o público em geral sobre os diversos tipos de violência e exploração sexual a crianças e adolescentes; a identificação de indicadores físicos e psicológicos de violência.

Os órgãos municipais, estaduais e federais que fornecem acolhimento e orientação às vítimas de delitos, devem fornecer acolhimento e orientação, além dos tipos de serviços que cada um forneça.

Segundo o projeto, estudantes das escolas municipais de Campo Grande deverão ter aulas ou palestras sobre o assunto. Campanhas terão de ser direcionadas a toda comunidade escola, “tendo como eixo a construção de uma cultura de prevenção à violência e exploração sexual infantojuvenil”.

A proposta prevê ações, especialmente, na semana em que se comemora o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em 18 de maio.

“É notória a importância de demonstrar à sociedade a seriedade de denunciar os crimes que violam os direitos das crianças e adolescentes, como forma de, previamente, combatê-los, mas para atingir tal objetivo, é necessário divulgar quais os órgãos e entidades que prestam assistência às vítimas da violência e exploração sexual”, traz um trecho da justificativa da vereadora com o projeto.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Em clássico do Brasileirão, Flamengo e Fluminense se enfrentam no Maracanã

MP afirma que esquema de corrupção de Claudinho Serra age ‘até os dias atuais’

santa casa hospitais

Idoso morre nove dias após colidir bicicleta elétrica em carro em São Gabriel do Oeste

Ressarcimento INSS: devolução começa dia 24 para quem aderir a acordo até segunda

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

‘Terapia’ pelo ChatGPT: por que buscar ajuda emocional com robô pode ser perigoso

Últimas Notícias

Brasil

Ex-presidente da CBF, José Maria Marin morre aos 93 anos

O velório está previsto para acontecer nesta tarde, na capital paulista

Emprego e Concurso

Ainda dá tempo: inscrições para o Enem dos Concursos se encerram neste domingo

As inscrições seguem abertas até 23h59 (horário de Brasília)

Polícia

Motociclista perde controle de direção e fica em estado grave na Capital

Ondulação no asfalto causou o acidente, no Bairro Silvia Regina

MidiaMAIS

Escrita em MS há mais de 20 anos, carta é símbolo de amizade que começou na infância

Amigas de infância, Patrícia e Rosana encontraram carta escrita em 2003