Câmara vota lei que prevê ações contra violência e exploração de crianças e adolescentes
Único na pauta de votação da Câmara Municipal de Campo Grande desta quinta-feira (27), projeto de lei prevê ações e campanhas de conscientização contra violência e exploração sexual de crianças e adolescentes. Conforme consta na Casa de Leis, a proposta será votada em segunda discussão. Depois disso, a matéria segue para sanção ou veto da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Único na pauta de votação da Câmara Municipal de Campo Grande desta quinta-feira (27), projeto de lei prevê ações e campanhas de conscientização contra violência e exploração sexual de crianças e adolescentes.
Conforme consta na Casa de Leis, a proposta será votada em segunda discussão. Depois disso, a matéria segue para sanção ou veto da Prefeitura de Campo Grande. A medida foi apresentada pela vereadora Cida Amaral (Pros).
No texto consta que o programa tem de ser desenvolvido pelo município junto com o Legislativo municipal, Poder Executivo e Legislativo estaduais, além do Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, entidades sociais e privadas.
As campanhas previstas têm de informar o público em geral sobre os diversos tipos de violência e exploração sexual a crianças e adolescentes; a identificação de indicadores físicos e psicológicos de violência.
Os órgãos municipais, estaduais e federais que fornecem acolhimento e orientação às vítimas de delitos, devem fornecer acolhimento e orientação, além dos tipos de serviços que cada um forneça.
Segundo o projeto, estudantes das escolas municipais de Campo Grande deverão ter aulas ou palestras sobre o assunto. Campanhas terão de ser direcionadas a toda comunidade escola, “tendo como eixo a construção de uma cultura de prevenção à violência e exploração sexual infantojuvenil”.
A proposta prevê ações, especialmente, na semana em que se comemora o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em 18 de maio.
“É notória a importância de demonstrar à sociedade a seriedade de denunciar os crimes que violam os direitos das crianças e adolescentes, como forma de, previamente, combatê-los, mas para atingir tal objetivo, é necessário divulgar quais os órgãos e entidades que prestam assistência às vítimas da violência e exploração sexual”, traz um trecho da justificativa da vereadora com o projeto.
Notícias mais lidas agora
- Vereador que não conseguiu reeleição morre três dias após eleições em MS
- Casal é feito refém por mais de 8 horas e amarrado durante roubo em sítio de MS
- ‘Me desafiou’: Mãe que matou adolescente esfaqueado tem audiência marcada em Campo Grande
- Adolescente tinha salário roubado pela mãe e diz ter usado cocaína pela 1ª vez para cometer o crime
Últimas Notícias
Rael decide não esperar e escolhe vir ao mundo na BR-163 em Dourados
Bebê nasceu dentro de ambulância da CCR MSVia, no km 285, na região de Dourados
Homem é encontrado morto com três tiros, sendo um na cabeça, na saída para Três Lagoas
Suspeita é que de o corpo teria sido desovado no local, há cerca de duas horas
Após congestionamento por acidente grave, trecho da BR-163 é liberado em Campo Grande
Trecho precisou operar no sistema de ‘pare e siga’ após um grave acidente que vitimou o motociclista Davi da Silva Santos
Comerciantes do Bom Retiro temem perder produtos após 16h sem energia: ‘grandes prejuízos’
Defeito em transformador deixou os moradores sem energia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.