Pular para o conteúdo
Política

Não podemos prevaricar, diz vice-presidente da Câmara de Bandeirantes após operação

Com o desencadeamento da Operação Sucata Preciosa do Gaeco (Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado) que teve 25 mandados de busca e apreensão e levou à prisão o secretário de Obras, Marcos Antônio Rodrigues, a Câmara Municipal de Bandeirantes vai acompanhar as investigações para então tomar providências legais sobre o caso. Foi o […]
Arquivo -

Com o desencadeamento da Operação Sucata Preciosa do Gaeco (Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado) que teve 25 mandados de busca e apreensão e levou à prisão o secretário de Obras, Marcos Antônio Rodrigues, a Câmara Municipal de vai acompanhar as investigações para então tomar providências legais sobre o caso.

Foi o que informou o vice-presidente da Casa de Leis municipal, Luiz Fernando Sauer (PSD). “Vamos solicitar ao presidente que se intere do procedimento. Somos fiscalizadores da aplicação de recursos públicos e se há corrupção, precisamos passar a limpo”.

Sauer afirmou que irá apresentar requerimento para a assessoria jurídica da Casa de Leis para acompanhar a investigação. “Não podemos prevaricar de forma alguma. Vamos tomar providências legais”.

A operação, conforme o vereador, não foi surpresa. “Ano passado foram apreendidos os ônibus da empresa Miracar que estão em penhorados até hoje. Teve pregão ano passado, mas o Ministério Público pediu cancelamento por vício e ”.

Em novembro do ano passado, após a interdição de um ônibus escolar da frota terceirizada por irregularidades, outros dois veículos da mesma empresa Miracar, foram apreendidos para a realização de investigação criminal na cidade. Segundo apurou o Ministério Público, técnico credenciado pelo aprovou os veículos mesmo em más condições de segurança.

Sobre investigação na casa do prefeito Álvaro Urt (DEM), Sauer afirmou que a Câmara é independente. “O prefeito é quem assina edital de , assina cheque e se for comprovado envolvimento, vamos pedir providência. O chefe do Executivo nomeia tudo, é responsável por tudo. Vou solicitar providências ao presidente e tendo atitude, vamos cobrar posicionamento da prefeitura”.

A reportagem do Jornal Midiamax ligou para o presidente Jeovane de Oliveira (SD) mas não conseguiu contato até o fechamento deste texto.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cantora Linn da Quebrada confirma que teve depressão e usou drogas  

Logo após ser preso, homem sofre ferimentos dentro da cela e é levado à Santa Casa

Casos de bullyng ocorrem em todas escolas do Brasil, segundo a Unesco

Após celular de amiga ser clonado, vítima perde R$ 2.300 mil em golpe

Notícias mais lidas agora

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

Com superlotação e sem insumos, Santa Casa suspende atendimento em Campo Grande

Mãe que faleceu em acidente na BR-163 comemorou viagem dias antes: “aproveitar um pouco”

Indivíduo é detido por receptação quando empurrava moto roubada em plena Afonso Pena

Últimas Notícias

Polícia

Disparos e mata-leão: Amigos são agredidos por segurança de tabacaria em Campo Grande

O trio foi expulso do local a socos e tapas

Polícia

Rapaz é executado com 12 tiros em frente de casa no Tiradentes em Campo Grande 

Rapaz chegou a ser levado para UPA

Charge

Respeite o ciclista

Polícia

Homem foge para casa da mãe após agredir a mulher em Dourados

Agressor foi preso e também estava com ferimentos