Com o desencadeamento da Operação Sucata Preciosa do Gaeco (Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado) que teve 25 mandados de busca e e levou à prisão o secretário de Obras, Marcos Antônio Rodrigues, a Câmara Municipal de vai acompanhar as investigações para então tomar providências legais sobre o caso.

Foi o que informou o vice-presidente da Casa de Leis municipal, Luiz Fernando Sauer (PSD). “Vamos solicitar ao presidente que se intere do procedimento. Somos fiscalizadores da aplicação de recursos públicos e se há , precisamos passar a limpo”.

Sauer afirmou que irá apresentar requerimento para a assessoria jurídica da Casa de Leis para acompanhar a investigação. “Não prevaricar de forma alguma. Vamos tomar providências legais”.

A operação, conforme o vereador, não foi surpresa. “Ano passado foram apreendidos os ônibus da empresa Miracar que estão em penhorados até hoje. Teve pregão ano passado, mas o Ministério Público pediu cancelamento por vício e fraude”.

Em novembro do ano passado, após a interdição de um ônibus escolar da frota terceirizada por irregularidades, outros dois veículos da mesma empresa Miracar, foram apreendidos para a realização de investigação criminal na cidade. Segundo apurou o Ministério Público, técnico credenciado pelo aprovou os veículos mesmo em más condições de segurança.

Sobre investigação na casa do prefeito Álvaro Urt (DEM), Sauer afirmou que a Câmara é independente. “O prefeito é quem assina edital de , assina cheque e se for comprovado envolvimento, vamos pedir providência. O chefe do Executivo nomeia tudo, é responsável por tudo. Vou solicitar providências ao presidente e tendo atitude, vamos cobrar posicionamento da prefeitura”.

A reportagem do Jornal Midiamax ligou para o presidente Jeovane de Oliveira (SD) mas não conseguiu contato até o fechamento deste texto.