Pular para o conteúdo
Política

Comissão debate ações para o desenvolvimento agrário nesta segunda na Alems

O evento acontece no Plenarinho Deputado Nelito Câmara, a partir das 15h
Mariane Chianezi -
Sede da Alems no Parque dos Poderes. (Aline Kraemer, Alems)

Comissão de Desenvolvimento Agrário, Assuntos Indígenas e Quilombolas fará reunião para definir a programação de audiências públicas, que serão realizadas na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. O evento acontecerá nesta segunda-feira (12), no Plenarinho Deputado Nelito Câmara, a partir das 15h.

As audiências irão debater temas fundamentais para o fortalecimento das políticas públicas voltadas à reforma agrária, à agricultura familiar e aos direitos dos povos indígenas e quilombolas.

Serão pautados os projetos em andamento e novos planejamentos, a destinação de recursos públicos para iniciativas no campo, o lançamento de programas voltados à produção e à segurança alimentar, além da entrega de ações e serviços já implementados em comunidades rurais e tradicionais.

As audiências contarão com a participação de representantes do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar), da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) e da Seaf (Secretaria Executiva de Agricultura Familiar, de Povos Originários e Comunidades Tradicionais).  

Os membros titulares da comissão são os deputados , Lia Nogueira (PSDB), João Henrique (PL), Renato Câmara (MDB) e Zé Teixeira (PSDB). A reunião será aberta ao público e à imprensa. A Assembleia Legislativa está localizada na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, no Veraneio, Parque dos Poderes, Bloco 9, em

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após ser atropelada em Fátima do Sul, mulher morre em hospital de Dourados

Buscas por arma usada para atirar contra carro acabam em confronto com a PM e um morto em Campo Grande 

Xô, frio!

truck

Em Campo Grande, Collet vence e assume a liderança da F-Truck

Notícias mais lidas agora

Subprodutos e reduflação

De subprodutos a reduflação, fome e vulnerabilidade viram lucro para indústria alimentícia

Secretários de MS seguem em Israel e passam a noite em bunker

Criança que atirou e acertou a mãe está sob cuidados da família e pai ainda será interrogado

trump

Trump diz achar que há grande chance de um acordo entre Irã e Israel

Últimas Notícias

Polícia

Falha na rodovia teria causado acidente entre ônibus e carreta com duas mortes na BR-262

Motorista contou que invadiu a pista contrária após passar pela falha na rodovia

Polícia

Morto em acidente de ônibus na BR-262, idoso viaja para conhecer a neta recém-nascida  

Uma médica morreu no acidente

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Itália ‘fecha portas’ para descendentes e deputados se ofendem

Abadiânia pós-João O tempo mostrou o efeito devastador de uma economia de pequena cidade quase totalmente dependente de uma figura famosa. Abadiânia, entre Brasília e Goiânia, foi por muitos anos o palco do turismo religioso internacional no Estado, graças às atividades do médium João de Deus. Após a repercussão das dezenas de denúncias de assédio … Continued

Sérgio Cruz - O dia na história

1868 –  Governo de MT torna obrigatória a vacinação

O presidente da província de Mato Grosso, Barão de Aguapey, através da sanção da lei 574, de 16 de junho de 1868, torna obrigatória a vacinação em Cuiabá, nos seguintes termos: Artigo 1º -Nenhuma pessoa, ainda mesmo com residência temporária dentro da município da Capital, é isenta da vacina, Excetuam-se desta regra: § 1° – … Continued