Assomasul aguarda orientação do comitê de crise para recomendar suspensão de aulas em municípios
A Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) afirmou nesta terça-feira (17) que aguarda a decisão do Centro de Operações de Emergências Estadual para Coronavírus para somente então recomendar ou não a suspensão das aulas na rede pública aos municípios associados. De acordo com o presidente da associação, Pedro Arlei Caravina (PSDB), a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) afirmou nesta terça-feira (17) que aguarda a decisão do Centro de Operações de Emergências Estadual para Coronavírus para somente então recomendar ou não a suspensão das aulas na rede pública aos municípios associados.
De acordo com o presidente da associação, Pedro Arlei Caravina (PSDB), a entidade orientou que os municípios esperassem a decisão do comitê. Caravina destacou, ainda, a decisão de alguns municípios, como Ponta Porã, Dourados e Campo Grande, que já suspenderam o calendário escolar.
Na última segunda-feira (16), o governador Reinaldo Azambuja afirmou, em coletiva, que o calendário da REE segue mantido, com possibilidade de suspensão só em abril, a depender do avanço da pandemia.
Nesta terça-feira, porém, deputados estaduais pediram reavaliação do governo sobre a decisão. “Os municípios tomaram providências e acho que a rede estadual também deve parar. Essa questão embora não tenha que alarmar, não temos estrutura para poder cuidar dos pacientes na forma como outros países estão lidando”, falou o deputado estadual Barbosinha (DEM).
Mais orientações
O presidente da Assomasul destacou que as orientações em geral feitas pela entidade aos associados foram transmitidas na perspectiva de evitar aglomeração de pessoas. “Suspendemos tanto os nossos eventos, cursos e capacitações como o empréstimo do auditório e da sala de consórcio. Mas, também orientamos os municípios que suspendessem viagens de servidores, reuniões presenciais e eventos que ocasionem aglomerações”, destacou.
Outro ponto recomendado foi a criação de comitês municipais para gerenciamento da crise, aos moldes do que o município de Dourados e de Campo Grande já adotaram.
Notícias mais lidas agora
- BNDES libera R$ 18,5 milhões de crédito para expansão da internet banda larga em MS
- VÍDEO: Motociclista morto na Ernesto Geisel foi arremessado ao bater de frente com carro em Campo Grande
- Homem é assassinado com tiros na cabeça e tórax dentro de carro em Ladário
- Guerra de facções: ‘Tico’ é executado com oito tiros pelo Comando Vermelho; cinco são presos
Últimas Notícias
Homem é preso com um quilos de skunk, dinheiro e balança em casa
Durante vistorias no imóvel, os policias encontraram um quilo de skunk
Morre Evandro Teixeira, um dos maiores fotojornalistas do Brasil, aos 88 anos
Em suas imagens em preto e branco, Evandro registrou momentos icônicos da história brasileira
Defensoria Pública de MS atualiza Carta de Serviços ao Usuário
A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul atualizou a Carta de Serviços ao Usuário, disponibilizada no portal institucional. Segundo o defensor público-geral, Pedro Paulo Gasparini, o documento, composto por 81 páginas detalhadas, tem como objetivo principal informar a população sobre os serviços oferecidos pela Defensoria e os compromissos assumidos pela instituição quanto aos padrões…
Justiça Federal inicia Semana da Conciliação com serviços a indígenas e ribeirinhos
Serviços a indígenas e ribeirinhos de Porto Murtinho
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.