Assembleia pauta quatro projetos de lei para sessão desta terça-feira
Quatro projetos de leis estão pautados para sessão desta terça-feira (12) na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), dentre eles, Projeto de Lei Complementar 10/2019, do Poder Executivo, que cria o Conselho de Fiscalização dos Critérios de Divisão e Creditamento das Parcelas Pertencentes aos Municípios, conforme o artigo 156 da Constituição Estadual. Segundo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Quatro projetos de leis estão pautados para sessão desta terça-feira (12) na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), dentre eles, Projeto de Lei Complementar 10/2019, do Poder Executivo, que cria o Conselho de Fiscalização dos Critérios de Divisão e Creditamento das Parcelas Pertencentes aos Municípios, conforme o artigo 156 da Constituição Estadual.
Segundo o texto, o Conselho vai integrar a Sefaz (Secretaria de Fazenda), para certificar a utilização, na apuração do índice de participação dos municípios no ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), dos dados fornecidos por órgãos ou por entidades, nos termos da legislação, para essa finalidade; fiscalizar a efetiva distribuição da quota-parte do ICMS pertencente aos municípios, após a divulgação do índice definitivo, mediante o acompanhamento do creditamento das respectivas parcela; acompanhar, após a divulgação do montante de cada um dos tributos arrecadados, os recursos recebidos, os valores de origem tributária entregues e a entregar e a expressão numérica dos critérios de rateio.
Ainda conforme a proposta, farão parte do Conselho, dois representantes da Secretaria de Estado de Fazenda; três deputados estaduais, três representantes indicados pela Assomasul (Associação dos Municípios do Estado de Mato Grosso do Sul) e um representante da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).
Serão votados hoje ainda, Projeto de Lei 237/2019, do deputado Antônio Vaz (Republicanos), que institui a Semana Estadual da Saúde em Mato Grosso do Sul. O Projeto de Lei 298/2019, do deputado Barbosinha (DEM), inclui no calendário oficial de eventos do Estado o Dia Estadual do Trabalhador em Saneamento – a ser comemorado anualmente no dia 22 de março.
Já o Projeto de Lei 200/2019, de autoria do deputado Jamilson Name (sem partido), pretende incluir no calendário de eventos a Costelada Pantaneira.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Sem acordo: moradores pedem indenização por fedor ‘insuportável’ de frigorífico em Campo Grande
JBS já manifestou desinteresse em conciliação devido ao grande número de ações
Quadrilha especializada em furtos de caminhonetes é presa em Dourados
Quatro pessoas foram levadas para a sede do SIG em Dourados
Influenciadora de etiqueta, Fernanda Britto está internada em estado grave
Fernanda Britto, de 63 anos, ficou conhecida nas redes sociais por seus vídeos bem-humorados em que dá dicas de etiqueta
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.