Pular para o conteúdo
Política

‘Apresentamos propostas e soluções’, diz Marquinhos sobre liderança na DATAmax

Candidato à reeleição na disputa eleitoral pela prefeitura de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) comemorou o resultado da pesquisa DATAmax nesta quarta-feira (28), que aponta 52% dos votos e vitória em primeiro turno, caso a eleição acontecesse quando registrado o levantamento. ‘Nós apresentamos propostas e soluções factíveis e plausíveis. Algumas delas, com projetos aprovados ...
Arquivo -

Candidato à reeleição na disputa eleitoral pela prefeitura de , Marquinhos Trad (PSD) comemorou o resultado da pesquisa DATAmax nesta quarta-feira (28), que aponta 52% dos votos e vitória em primeiro turno, caso a eleição acontecesse quando registrado o levantamento. ‘Nós apresentamos propostas e soluções factíveis e plausíveis. Algumas delas, com projetos aprovados e recursos já garantidos’, comentou.

Marquinhos criticou ainda os ataques que vêm sofrendo dos adversários, que já lhe teriam garantido ‘mais de 50 direitos de resposta’. “Já obtive quase 50 direitos de resposta e não concedemos nenhum”. Para o candidato, o resultado mostra a capacidade do eleitor de analisar entre as críticas e o que é efetivamente realizado.

“Não queiram subestimar a capacidade do eleitor, eles estão cada vez mais atentos e, sobretudo, experientes. Sabem aquele que fez , que se esforça para fazer e que tem mais condições pra continuar fazendo”, finalizou.

DATAmax

A primeira pesquisa DATAmax de intenção de votos para prefeito de Campo Grande nas eleições 2020 aponta que o candidato a reeleição, Marquinhos Trad (PSD), possui 52% da intenção de voto dos campo-grandenses e seria eleito no primeiro turno. Na sequência, estão Pedro Kemp (PT) com 6%, Sergio Harfouche (Avante) com 5% e (PDT) com 4%.

Na sequência da preferência dos eleitores ouvidos pela DATAmax estão Vinicius Siqueira (PSL) com 2%, Delegada Sidnéia Tobias (Podemos) com 1%, Marcelo Miglioli (SD) com 1%, Márcio Fernandes (MDB) com 1%, Marcelo Bluma (PV) com 1%, Esacheu Nascimento (PP) com 1%, João Henrique (PL) com 1%, Trutis (PSL) com 1%, Cris Duarte (PSOL) com 1%.

Os candidatos Gusto Scarpanti (NOVO), Paulo Matos (PSC) e Thiago de Carvalho Assad (PCO) não pontuaram na pesquisa.

Com margem de erro de 3,5% pontos percentuais para mais ou para menos, a pesquisa DATAmax ouviu 800 pessoas entre os dias 24 e 25 de outubro. O modelo da pesquisa é estimulada, quando nomes dos candidatos são apresentados para os entrevistados.

De acordo com a margem de erro, todos os candidatos que pontuaram na pesquisa, com exceção de Marquinhos Trad que lidera a intenção de votos, estão empatados tecnicamente em segundo lugar.

Os entrevistados que disseram votar em branco ou nulo somaram 3%, os que não souberam responder foram 12% e os que disseram não votar em nenhum dos candidatos somaram 8%.

Em decisões desta semana, a de indeferiu as candidaturas de Sergio Harfouche, Trutis e Thiago Assad. Apesar disso, se apresentarem recursos em instância superior, os candidatos ficam com o registro sub judice e podem ser votados no dia 15 de novembro. Nesses casos, os votos só são contabilizados posteriormente em caso de liberação da candidatura.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista é preso com R$ 60 mil em pneus e cigarros contrabandeados na MS-164

Saúde pede incorporação de vacina contra o herpes-zóster ao SUS

Carreta da Justiça atende mais de mil pessoas cidades do interior

Ministro prorroga trabalhos de conciliação sobre marco temporal

Notícias mais lidas agora

Juiz ouve testemunhas em ação que pede fim de contrato de R$ 59 milhões com o SIGO em MS

Onça capturada após morte de caseiro não deve voltar para a natureza

Campo Grande irá decretar situação de emergência após temporal

Com aumento de doenças respiratórias, Prefeitura faz reunião neste sábado

Últimas Notícias

Charge

Dilúvio

Polícia

Carcaças de onças-pardas abatidas são encontradas em fazenda de MS

Os policiais foram ao local após denúncia anônima

Brasil

Mensagens falsas prometem ressarcimento de descontos a aposentados

O alerta divulgado nesta sexta-feira (25) pelo ministério

Trânsito

Defensoria exige semáforo em cruzamento perigoso do anel viário na BR-163

No Jardim Veraneio de Campo Grande