Após serem infectados com , dois servidores da Câmara Municipal de foram afastados da Casa de Leis. Até esta terça-feira, a cidade tem o terceiro maior número de casos de coronavírus de todo o .

De acordo com o boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde),  existem 326 pessoas infectadas em Rio Brilhante. Na cidade, já foram confirmadas duas mortes causadas por coronavírus.

Assim, ao saber dos servidores diagnosticados com a doença, a Câmara Municipal de Rio Brilhante emitiu nota informando o afastamento dos colaboradores. Além disto, a Casa de Leis informou que todos os servidores que tiveram contato com pessoas infectadas pelo vírus são afastados imediatamente. “Para que o vírus não se propagasse entre os outros servidores, por essa medida acredito que evitamos um dano maior”, explicou o presidente da Câmara, José Maria Souza.

Outras medidas preventivas foram tomadas na Câmara de Rio Brilhante, como acesso restrito ao público. Sendo assim,  apenas vereadores e funcionários podem entrar no prédio público. Por fim, na nota a Casa de Leis lembra que já havia adotado o “, homeoffice e a obrigatoriedade de uso de máscara facial, higienização das mãos com álcool em gel e o distanciamento físico”.