“Eu disse para Rose não conturbar o ambiente político”. O presidente regional do , Sérgio de Paula, deu esta declaração em coletiva de imprensa convocada por ele, na sede do partido, na manhã desta quinta-feira (16), em . A resposta vem após a notícia de que a deputada federal Rose Modesto admitir querer ser a candidata do PSDB, para disputar a prefeitura de Campo Grande.

Ao Jornal Midiamax, na última terça-feira (14), Rose afirmou querer disputar a prefeitura da Capital, mas só dependia de uma decisão do ninho tucano. A resposta veio menos de dois dias depois, com a convocação da coletiva de imprensa, para a qual ela não foi convidada. “Rose esteve com o governador esta semana, conversou sobre vários assuntos, inclusive partidário, mas temos quadros dentro do partido com interesse de serem candidatos, isso é natural”, amenizou o presidente.

De Paula afirmou ter se reunido com a deputada federal na tarde de quarta-feira (15) e sustentou não ter a possibilidade dela deixar o PSDB, neste momento. “O partido respeita a vontade dela, o governador tem consciência da vontade dela, mas nas eleições passadas, fizemos compromissos”.

Ainda segundo o presidente, durante a conversa com a parlamentar, ele a ‘orientou' para ela evitar ‘algumas coisas', pois seria importante para a legenda.

“Ela atende todo mundo (imprensa) que liga para ela, pois isso é importante devido ao trabalho que ela faz. Eu disse para ela evitar algumas coisas, que isso é importante para gente agora, para não conturbar o ambiente político. Eu tenho certeza que o partido vai ter a tranquilidade e a sabedoria para decidir o destino de Campo Grande”, diz Sérgio de Paula.

O presidente citou que o deputado federal Beto Pereira, o secretário de Governo, Eduardo Riedel e Rose têm interesse nas candidaturas. “Isso é vontade, normal dentro partido, é bom. Mas o que combinamos é que a disputa só será definida no final de março”. O compromisso que o presidente regional se refere, é sobre o apoio do PSDB à reeleição do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD).