Pular para o conteúdo
Política

Rose admite candidatura a prefeita e quer PSDB na disputa por Campo Grande

Se até o final de 2019 a deputada federal Rose Modesto (PSDB) tratava a candidatura a prefeita de Campo Grande como sonho, neste início de ano eleitoral ela adotou postura mais enfática em defesa da inclusão de seu nome na disputa. “Quero ser candidata e se depender da minha vontade eu serei”, anunciou a parlamentar […]
Arquivo -
Rose foi eleita deputada federal com a maior votação de MS. (Divulgação
Rose foi eleita deputada federal com a maior votação de MS. (Divulgação

Se até o final de 2019 a deputada federal () tratava a candidatura a prefeita de como sonho, neste início de ano eleitoral ela adotou postura mais enfática em defesa da inclusão de seu nome na disputa.

“Quero ser candidata e se depender da minha vontade eu serei”, anunciou a parlamentar ao Jornal Midiamax. Depois de chegar ao segundo turno com o prefeito Marquinhos Trad (PSD) em 2016, ela conta que tem andado pela cidade e ‘por onde passa tem sido cobrada por eleitores sobre a candidatura’.

Mas, admite ainda contar com a boa vontade do ninho tucano. “Dependo de uma decisão do PSDB de me dar a legenda pra eu disputar”, ressalta. A previsão é que o partido decida até março. O problema é que os tucanos enfrentam um dilema na Capital. De um lado, o apoio do prefeito Marquinhos Trad (PSD) foi decisivo para a reeleição do governador (PSDB), que já manifestou compromisso com sua reeleição como forma de retribuir.

Já a executiva nacional orientou que sejam lançadas candidaturas próprias em todos os municípios com mais de cem mil habitantes. Nesse cenário, a deputada federal eleita com mais de 120 mil votos ainda terá que enfrentar a possibilidade do partido indicar seu colega de bancada, o também deputado federal Beto Pereira (PSDB), cujo nome já foi ventilado para representar os tucanos.

Oficialmente, a legenda deixa claro que o compromisso firmado pelo governador é de cunho pessoal. Mas, ainda não confirma se irá oficializar candidato próprio. Caso o PSDB não tenha candidatura ou indique outro nome, a deputada terá poucos dias para decidir se irá participar da disputa por outro partido.

Isso porque, com a reforma eleitoral de 2015 prevista na Lei n.º 13.165/2015, detentores de mandato podem se desfiliar sem justificativa apenas nos 30 dias anteriores ao último dia do prazo para a filiação partidária, a chamada janela partidária. E neste ano, o prazo para filiação termina em 12 de abril.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Paraguai está sob alerta de fortes chuvas na região de fronteira

Copa do Brasil Feminina tem confrontos da primeira fase definidos

VÍDEO: Previsão se cumpre e Dourados registra temporal com alerta de mais chuvas

Caminhoneiro é preso com 36 Kg de cocaína e haxixe que levaria ao RJ

Notícias mais lidas agora

Disputa por R$ 10 milhões: área doada para megaindústria chinesa BBCA está abandonada

onça atacou gato

Foi onça ou não? Marcas de mordida indicam predador de gato atacado em cidade de MS

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

Disney anuncia parque temático em Abu Dhabi, o primeiro no Oriente Médio

Últimas Notícias

Trânsito

VÍDEO: motorista de MS cai com carreta no Rio Paraná

Algumas pessoas estavam próximas à margem no momento do ocorrido

Brasil

CMN simplifica uso de recursos da LCA por cooperativas de crédito

Decidiu simplificar o uso dos recursos captados por meio desses papéis

Le Blog Maria Antonia

Animação baseada em livro de Paul McCartney terá elenco estrelado

O lendário ex-Beatle Paul McCartney prepara um novo voo criativo com o filme de animação “High in the Clouds”, inspirado em seu próprio livro infantil de aventuras. A produção, que promete encantar públicos de todas as idades, contará com um elenco de vozes repleto de grandes nomes da música e do entretenimento. De acordo com … Continued

Brasil

AGU pede bloqueio de bens de mais 14 investigados por fraude no INSS

A medida atende a pedido da Controladoria-Geral da União