Um dia após a deputada federal () admitir candidatura a prefeita de , o diretório estadual do PSDB marcou coletiva de imprensa para tratar da ‘situação' da deputada no partido.

Conforme mensagem encaminhada pelo diretório, na manhã de quinta-feira (16) serão tratados rumores sobre a saída da tucana no partido. A pré-candidata, contudo, disse não ter sido informada do encontro e nem de seu teor.

Segundo apurado pelo Jornal Midiamax, as informações serão prestadas pelo presidente da legenda em Mato Grosso do Sul, o secretário especial de Governo Sérgio de Paula.

Se até o final de 2019 Rose tratava a candidatura como sonho, neste início de ano eleitoral ela adotou postura mais enfática em defesa da inclusão de seu nome na disputa. “Quero ser candidata e se depender da minha vontade eu serei”, afirmou.

Depois de chegar ao segundo turno com o prefeito (PSD) em 2016, ela conta que tem andado pela cidade e ‘por onde passa tem sido cobrada por eleitores sobre a candidatura'. Mas, admite ainda contar com a boa vontade do ninho tucano. “Dependo de uma decisão do PSDB de me dar a legenda pra eu disputar”, ressalta.