O vereador Eduardo Suplicy (PT) encantou os seguidores ao entoar “Blowing the Wind”, de Bob Dylan, de quem é assumidamente fã, durante live no na última terça-feira (26). Suplicy participava da transmissão para discutir sobre Renda Básica e Cidadania com o deputado estadual de MS (PT) e a assistente social e professora universitária Valdete Barros.

Sobre o tema, o ex-senador do estado de falou sobre um pouco da história recente da política do Brasil ao contextualizar o tema com Thomas More, um dos grandes intelectuais humanistas do Renascimento. More é autor de várias produções literárias, como “Utopia”, obra interpretada como idealização de Estado e como sátira da Europa no século XVI.

Ao fim da live, Suplicy, fã declarado de Bob Dylan e que já entoou seus hinos memoráveis em outras ocasiões, entoou uma de suas músicas favoritas, ‘Blowing With the Wind', de 1963. “Quando houveram as guerras do Vietnam e do Iraque, os povos saíram às ruas para pedir que acabassem as guerras… e o que fizeram então para que houvesse a justiça e paz? Eles cantaram”, disse o ex-senador antes de convidar Kemp e Barros para o acompanharem no cover.

“Grande aula de humanismo e cidadania!”, “Gratidão”, “Lindo, Suplicy!”, escreveram alguns dos seguidores no encerramento da transmissão ao vivo em agradecimento. Assista: