Política

Ainda não sabe em quem votar? Saiba como consultar todos os candidatos a prefeito e vereador em MS

Faltando apenas três dias para as eleições municipais de 2020, o eleitor precisa estar atento ao ir às urnas. Neste ano, são dois votos diferentes. O primeiro é para vereador e tem cinco dígitos. O segundo é para prefeito e tem dois dígitos. Caso ainda não saiba em quem votar ou já escolheu os candidatos, […]

Adriel Mattos Publicado em 12/11/2020, às 07h38 - Atualizado às 13h46

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Agência Brasil)
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Agência Brasil) - (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Agência Brasil)

Faltando apenas três dias para as eleições municipais de 2020, o eleitor precisa estar atento ao ir às urnas. Neste ano, são dois votos diferentes.

O primeiro é para vereador e tem cinco dígitos. O segundo é para prefeito e tem dois dígitos.

Caso ainda não saiba em quem votar ou já escolheu os candidatos, mas não sabe os números, o cidadão pode consultar no sistema DivulgaCand Contas (Divulgação de Candidaturas e Contas), do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Logo ao acessar, selecione a Região Centro-Oeste, o estado de Mato Grosso do Sul e seu município. A primeira lista a aparecer é dos candidatos a prefeito. Para acessar a relação dos postulantes à Câmara Municipal, vá ao menu superior e escolha a opção “Vereador”.

Como é de praxe, a recomendação é que o eleitor leve uma “colinha” para não se esquecer dos números. Por outro lado, cada seção terá a relação dos candidatos, se for necessária uma consulta de última hora.

Também convém ressaltar que o TSE impôs uma série de medidas de biossegurança contra a Covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus). A votação no domingo (15) vai das 7h às 17h.

Jornal Midiamax