Política

Vereadores de Campo Grande abrem os trabalhos de 2019 nesta segunda-feira

A Câmara Municipal de Campo Grande volta a ter sessão nesta segunda-feira (4), a partir das 9 horas. No entanto, a cerimônia tem caráter de uma solenidade inaugural, sendo que os trabalhos com votação de projetos começam de fato na terça (5). O prefeito Marquinhos Trad (PSD) estará presente na sessão, para fazer uma apresentação […]

Richelieu Pereira Publicado em 04/02/2019, às 07h42

Foto: Izaias Medeiros
Foto: Izaias Medeiros - Foto: Izaias Medeiros
Vereadores de Campo Grande abrem os trabalhos de 2019 nesta segunda-feira
(Foto: Izaias Medeiros/CMCG)

A Câmara Municipal de Campo Grande volta a ter sessão nesta segunda-feira (4), a partir das 9 horas. No entanto, a cerimônia tem caráter de uma solenidade inaugural, sendo que os trabalhos com votação de projetos começam de fato na terça (5).

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) estará presente na sessão, para fazer uma apresentação aos vereadores sobre a atual situação do município, incluindo dados acerca da execução orçamentária, arrecadação de impostos e projetos para serem desenvolvidos ao longo do ano.

Ainda no dia 1° de janeiro, foram empossados os membros da Mesa Diretora para o biênio 2019-2020. Os vereadores João Rocha (presidente), Cazuza (1º vice-presidente), Eduardo Romero (2º vice-presidente), Ademir Santana (3º vice-presidente), Carlão (1º secretário), Gilmar da Cruz (2º secretário) e Papy (3º secretário) vão dirigir os trabalhos legislativos e os serviços administrativos da Casa pelos próximos dois anos.

Debates

Durante o recesso parlamentar, a Câmara manteve atividades administrativas e vereadores promoveram reuniões para tratar assuntos de interesse da comunidade. No período, foram feitos debates para tentar impedir o fechamento de escolas estaduais da Capital, gerando até mesmo ação proposta pela Defensoria Pública; discussão sobre os grandes geradores de lixo, ouvindo empresários que pedem alterações nas regras.

Os vereadores debateram ainda os aumentos expressivos nas contas de energia elétrica, dando encaminhamento para criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito).

Esses temas continuarão nas pautas das próximas sessões e em debate na Casa de Leis. Após a abertura dos trabalhos legislativos, a primeira sessão ordinária deste ano acontece nesta terça-feira (5), a partir das 9 horas.

Jornal Midiamax