Vereadores de Campo Grande abrem os trabalhos de 2019 nesta segunda-feira
(Foto: Izaias Medeiros/)

A Câmara Municipal de volta a ter sessão nesta segunda-feira (4), a partir das 9 horas. No entanto, a cerimônia tem caráter de uma solenidade inaugural, sendo que os trabalhos com votação de projetos começam de fato na terça (5).

O (PSD) estará presente na sessão, para fazer uma apresentação aos vereadores sobre a atual situação do município, incluindo dados acerca da execução orçamentária, arrecadação de impostos e projetos para serem desenvolvidos ao longo do ano.

Ainda no dia 1° de janeiro, foram empossados os membros da Mesa Diretora para o biênio 2019-2020. Os vereadores João Rocha (presidente), Cazuza (1º vice-presidente), Eduardo Romero (2º vice-presidente), Ademir Santana (3º vice-presidente), Carlão (1º secretário), Gilmar da Cruz (2º secretário) e Papy (3º secretário) vão dirigir os trabalhos legislativos e os serviços administrativos da Casa pelos próximos dois anos.

Debates

Durante o recesso parlamentar, a Câmara manteve atividades administrativas e vereadores promoveram reuniões para tratar assuntos de interesse da comunidade. No período, foram feitos debates para tentar impedir o fechamento de escolas estaduais da Capital, gerando até mesmo ação proposta pela Defensoria Pública; discussão sobre os grandes geradores de lixo, ouvindo empresários que pedem alterações nas regras.

Os vereadores debateram ainda os aumentos expressivos nas contas de , dando encaminhamento para criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito).

Esses temas continuarão nas pautas das próximas sessões e em debate na Casa de Leis. Após a abertura dos trabalhos legislativos, a primeira sessão ordinária deste ano acontece nesta terça-feira (5), a partir das 9 horas.