Simone diz que Governo Federal ‘se acovardou’ em votação do Coaf
Para a senadora Simone Tebet (MDB) o Governo Federal “se acovardou” ao decidir que votaria pela mudança do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeira) da pasta do ministro Sérgio Moro para o Ministério da Economia. A votação ocorreu na terça-feira (28), no Senado Federal e a maioria decidiu que o Conselho iria para o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Para a senadora Simone Tebet (MDB) o Governo Federal “se acovardou” ao decidir que votaria pela mudança do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeira) da pasta do ministro Sérgio Moro para o Ministério da Economia. A votação ocorreu na terça-feira (28), no Senado Federal e a maioria decidiu que o Conselho iria para o comando do ministro Paulo Guedes.
“O governo tem 5 meses e não dá conta de aprovar uma Medida Provisória simples que mexe na estrutura dos ministérios? O Governo se acovardou nisso. Entendo que foi uma estratégia, mas como não sou da base do Governo, nem da oposição, votei de acordo com a minha consciência”, declarou a senadora sul-mato-grossense, que votou pela permanência do Conselho com o ministro Moro.
De acordo com a senadora, vários fatores a levaram ao seu voto, como os propostos que ocorreram no último fim de semana. “Havia me comprometido, havia votado nesse sentido na comissão. E nada foi mostrado de diferente que pudesse mudar meu voto. Problema do governo se ia ter voto ou não na Câmara, não era nosso mérito”.
A votação de terça-feira foi em relação a MP 870, que diminuía de 29 para 22 o número de ministério do Governo. A medida também previa o Coaf no Ministério da Justiça, mas esse ponto foi rejeitado pelos parlamentares.
A ida do Coaf ao Ministério da Justiça foi um acerto entre Sérgio Moro e o presidente Jair Bolsonaro (PSL) desde que o ex-juiz entrou para o Governo Federal. O que não foi aceito pelo Congresso Nacional.
Na visão de Moro o Coaf deveria se juntar ao seu ministério por ter função de prevenir e combater à lavagem de dinheiro e o financiamento do terrorismo.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.