Simone desconversa sobre 2020 e diz que MDB procura nomes em outros partidos
O MDB tem nome forte para disputa e cogitações sobre membros de outros partidos para eleição de 2020, afirmou a senadora Simone Tebet (MDB/MS), durante o Midiamax Entrevista desta segunda-feira (dia 10). Sobre ser candidata, a parlamentar desconversa. Sem citar nomes, Simone disse que precisa ser dado um passo de cada vez e não mexer […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O MDB tem nome forte para disputa e cogitações sobre membros de outros partidos para eleição de 2020, afirmou a senadora Simone Tebet (MDB/MS), durante o Midiamax Entrevista desta segunda-feira (dia 10). Sobre ser candidata, a parlamentar desconversa.
Sem citar nomes, Simone disse que precisa ser dado um passo de cada vez e não mexer no que está dando certo. A afirmação é resposta quando a pergunta é se Simone poderia se candidatar ao cargo de prefeita de Campo Grande.
Contudo, o vereador Loester (MDB) já citou a deputada federal Rose Modesto (PSDB) e o procurador do Ministério Público Sérgio Harfouche (PSC), nomes cogitados pelo ex-governador André Puccinelli (MDB).
“Para que tirar uma senadora e desfalcar o MDB no Senado. Eu não me recuso a nada, tudo é feito com consenso. Quem manda é a população e meu partido”. De outra legenda, é discutida a viabilidade de “dois grandes nomes”, com condição de vencer o pleito eleitoral, ingressarem no MDB.
Presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), a senadora também defendeu renovação na eleição de presidente do MDB nacional. “Sou da turma da renovação total, não aceitamos que os velhos caciques nacionais permaneçam fazendo conchavos e conversando com governos sem perguntar para base”.
Mesmo se colocando como novidade, Simone diz que não é candidata ao cargo máximo do MDB. “Mas não vejo em que ser presidente ajudaria Mato Grosso do Sul. Tenho que olhar para o meu aeroporto. Não sou candidata, da mesmo em nível estadual, o presidente precisa estar no Estado e eu fico mais em Brasília”.
Eleição decisiva – Simone Tebet avalia o pleito eleitoral do ano que vem, quando serão eleitos prefeitos e vereadores, como um dos mais importantes e decisivos no País. Será um processo eleitoral, afirma, depois de uma eleição em que as pessoas pediram por renovação. “Se estão arrependidos ou não, as urnas que vão dizer em 2020, que será um termômetro para 2022”.
Daqui três anos, a intenção da parlamentar é ser candidata a alguma coisa. Como o mandato de senador é de oito anos, a parlamentar pode tentar reeleição ou disputar outros cargos, como o de governador. “Sim, quero ser candidata a alguma coisa, vou brigar de forma saudável e democrática”.
Midiamax Entrevista Simone Tebet
A senadora Simone Tebet (MDB) é a convidada desta segunda-feira (3) do Midiamax Entrevista. A presidente Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania falará sobre a relação do Senado com o governo de Jair Bolsonaro (PSL), os projetos prioritários em tramitação na Casa, a participação das mulheres na política e os planos do MDB para Mato Grosso do Sul.Confira a entrevista ao vivo a partir das 12h pelas nossas redes sociais, pelo nosso site, ou através do Youtube.
Posted by Jornal Midiamax on Monday, June 10, 2019
Notícias mais lidas agora
- Com mudanças no feriado, repartições municipais estarão fechadas a partir desta quinta-feira
- Governo do Estado altera Dia do Servidor Público e decreta ponto facultativo em 14 de novembro
- Duas mulheres e uma adolescente são resgatadas por PMs após ficarem ilhadas em correnteza em Campo Grande
- VÍDEO: Furacão Milton ganha ‘Big Brother’ com câmeras ao vivo na internet
Últimas Notícias
Traficante preso após descoberta de laboratório de cocaína e maconha tem preventiva decretada
Homem foi preso pelo Batalhão de Choque na madrugada de quarta (9) na Vila Santa Luzia
Ninho de arara é depredado e filhote encontrado morto em Três Lagoas
Equipe monitorava o ninho e encontrou pedras dentro da palmeira
Empresa agroflorestal abre inscrições para Programa de Trainee com salários de R$ 7,5 mil
Vagas em Mato Grosso do Sul são para os municípios de Água Clara e Bataguassu
Apostadores têm até esta quinta para retirar dinheiro em bets ilegais; saiba como resgatar
Empresas de bets têm o dever de deixar os sites disponíveis para o resgate de dinheiro depositado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.