Senador lamenta candidatura de Renan e diz que Simone 'reúne todas as qualidades'
(Foto: MDB Mulher)

O senador Márcio Bittar (MDB-AC) anunciou que votaria em caso ela estivesse concorrendo à presidência do Senado. Ele lamentou a preferência do partido pela indicação de Renan Calheiros (AL) e afirmou que a sul-mato-grossense é preparada para o cargo e que “reúne todas as qualidades” para isso.

“Eu defendi o nome da Simone Tebet na bancada do MDB, mas eu tenho que respeitar o resultado. O senador Renan tem , tem legitimidade, eu não posso tirar dos colegas que votaram nele esse direito. Eu abri meu voto a favor da Simone Tebet, que eu acho uma mulher preparada, acho que o Congresso teria uma grande presidente, pela primeira vez uma mulher, que reúne todas as qualidades, lastimei de não termos essa oportunidade”, afirmou o senador em entrevista para a TV Senado.

Perguntado sobre qual seria o resultado da eleição, Bittar classificou o resultado como uma incógnita. “Acho que Simone teria uma eleição mais tranquila, agora, para mim é uma incógnita”. A eleição para a mesa diretora do Senado acontece às 18h (horário de -DF)

A senadora de Mato Grosso do Sul perdeu a queda de braço contra o companheiro de partido Renan Calheiros na quinta-feira, em votação apertada, por 7 votos contra 5. Logo depois do resultado, Simone afirmou que não iria lançar candidatura sem o apoio da bancada, mas anunciou voto contra o senador alagoano.