Sem escolha em convenção, nacional prorroga diretório do DEM em MS
Com executiva vencida desde maio e sem previsão de realizar convenção partidária, o DEM ganhou da nacional mais quatro meses para regularizar sua situação em Mato Grosso do Sul. Resolução n. º 538 de junho de 2019, assinada pelo presidente nacional do partido, o prefeito de Salvador Antônio Carlos Magalhães Neto, faz a nomeação em caráter […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com executiva vencida desde maio e sem previsão de realizar convenção partidária, o DEM ganhou da nacional mais quatro meses para regularizar sua situação em Mato Grosso do Sul. Resolução n. º 538 de junho de 2019, assinada pelo presidente nacional do partido, o prefeito de Salvador Antônio Carlos Magalhães Neto, faz a nomeação em caráter ad referendum (sem ter passado por escolha do colegiado).
Com a renovação, a executiva em MS terá amplos poderes para praticar todos os atos pertinentes à administração partidária, inclusive os relativos ao processo eleitoral, em conformidade com o estatuto e a legislação eleitoral. O prazo vai até 10 de outubro, data limite para realização de convenção extraordinária para eleição do diretório.
Pelo documento, a comissão regional provisória segue com a mesma composição atual, comandada pelo vice-governador Murilo Zauith e com dois ministros em seu quadro.
Nela, seguem também os demais integrantes: o deputado estadual Zé Teixeira (vice); o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (vice); a ministra Tereza Cristina (vice); o diretor-executivo da Anater (Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural), Marco Aurélio Santullo (secretário-geral); o ex-superintendente do Ibama em MS, Antônio de Castro Vieira (tesoureiro); e o deputado estadual Barbosinha (membro).
‘Tudo vencido’
Com dois ministros em sua composição, a executiva do DEM em MS ainda não agendou convenção partidária, ao contrário de outras legendas que há meses estão organizando diretórios. “Estava tudo vencido, não podia pagar o pessoal e tinha que renovar a executiva que possibilita o partido ir tocando até organizar a convenção”, revelou o deputado estadual Barbosinha (DEM), sobre a situação que motivou a concessão de prazo pela nacional.
O parlamentar informou ainda que a convenção não foi feita por não ser prioridade do partido, mas que a partir de agora isso será organizado. A reportagem tentou entrar em contato com o presidente do diretório, mas não obteve retorno.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.