Seis secretarias e órgãos subordinados ao governo do Estado aderiram nesta quinta-feira (05) ao contrato com a Guatos Prestadora de Serviço para limpeza e conservação dos prédios. Por 131 dias de trabalho, o governo pagou R$ 5,3 milhões, dispensando licitação.

A Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica, a Secretaria de Estado de Fazenda, a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, e Trabalho, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Familiar, a Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos e a Junta Comercial do Estado de
aderiram ao contrato, pagando um total de R$ 2.135.414,89.

Segundo a SAD, o acordo não foi feito por meio de licitação por falta de tempo. A empresa deve prestar serviços de limpeza, asseio e conservação predial, copa, cozinha, jardinagem, manutenção com fornecimento de materiais para atender as necessidades de órgãos e entidades que compõem o poder Executivo.

O contrato é assinado pelo secretário, Roberto Hashioka e Telma Cristina Fernandes Henriques. Segundo a SAD, a previsão do acordo era de 180 dias, com o decorrer do processo, necessário aos trâmites, o montante financeiro corresponde à proporcionalidade de dias, serão 131.

O atual contrato substitui os serviços anteriormente prestados pela Vyga, que se tornou alvo de ação judicial coletiva por atrasos em pagamentos. Conforme a SAD, que conduz o processo, a prorrogação do contrato anterior não foi possível porque a prestadora de serviços ‘não possuía regularidade fiscal'.