Pular para o conteúdo
Política

Em encontro estadual, Esacheu Nascimento confirma ida para o PP

Presidente da Santa Casa de Campo Grande, Esacheu Nascimento, anunciou, durante evento do PP nesta sexta-feira, que se filiou ao PP. O presidente do partido em Mato Grosso do Sul, deputado Evander Vendramini, já tinha dito que o dirigente havia trocado o MDB pelo PP. Em discurso, o presidente da Santa Casa destacou o trabalho […]
Arquivo -
Esacheu Nascimento durante pronunciamento no evento do PP. (Evelin Cáceres
Esacheu Nascimento durante pronunciamento no evento do PP. (Evelin Cáceres

Presidente da Santa Casa de , Esacheu Nascimento, anunciou, durante evento do PP nesta sexta-feira, que se filiou ao PP. O presidente do partido em Mato Grosso do Sul, deputado Evander Vendramini, já tinha dito que o dirigente havia trocado o MDB pelo PP.

Em discurso, o presidente da Santa Casa destacou o trabalho feito à frente da instituição de saúde, a maior de Mato Grosso do Sul, que, segundo ele, estava desaparelhada. “Podemos eleger pessoas que podem ser muito simpáticas, mas sem projeto não se conduz um município para onde se quer”, comentou sobre o processo eleitoral.

Agora no Progressista, Esacheu afirmou que quer ajudar a eleger vereadores e prefeitos em 2020. Ao lado dele na mesa de autoridades, os deputados Neno Razuk (PTB), Cabo Almi (PP) e Evander Vendramini, presidente do PP em MS.

Presidente municipal da legenda, o vereador afirmou que é ‘tempo de união no PP’ e destacou que, sozinhos, ‘não avançaremos em nada’. Colega de bancada na Câmara Municipal, Dharleng Campos afirmou que Evander Vendramini ‘é o cara do partido’ e agradeceu pela união trazida por ele.

“O PP é minha casa, onde eu nasci como vereadora. Sou vereadora que gasta a sola do sapato e representa as mulheres e os homens também. Fiscalizados e batemos em cima do Executivo porque essa é a nossa tarefa”.

O discurso dos progressistas ocorre depois de uma fase de racha interno. Uma ala do PP, incluindo a vereadora, se mostrava insatisfeita com o ex-prefeito , que comandou o partido até agosto. Outro que criticava o chefe do Executivo municipal, o vereador Valdir Gomes (PP) não compareceu, até agora, ao evento do partido, assim como Bernal que disse estar em viagem.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Antes de show de Gian e Giovani, arquibancada desaba e deixa 30 pessoas feridas em SP

Encerram neste domingo inscrições para concurso da Câmara de Ladário

Neymar rebate pergunta feita por repórter sobre seu estado de saúde: ‘De novo isso, mano?’

Vitória do São Paulo sobre o Corinthians mantém invencibilidade do tricolor em casa no Brasileirão

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

Ex-presidente da CBF, José Maria Marin morre aos 93 anos

Últimas Notícias

Mundo

Enchentes e deslizamentos matam 17 pessoas na Coreia do Sul

Onze pessoas permanecem desaparecidas

Polícia

16 anos após cometer homicídio, homem é preso em Campo Grande

Fabrício Mansano Lima é acusado de participar do homícidio de Wellington Nilton da Silva de Sousa, no dia 14 de setembro de 2009

Brasil

AGU pede ao STF investigação de investimentos suspeitos em dólar no Brasil antes do tarifaço de Trump

O pedido ocorre diante de suspeitas de uso de informações privilegiadas em operações atípicas de câmbio, realizadas antes e depois do anúncio da taxação aplicada ao Brasil pelo governo norte-americano

Brasil

Maior do mundo: Brasil inaugura biofábrica de mosquitos Wolbitos para o combate à dengue

A biofábrica terá capacidade de produzir 100 milhões de ovos de mosquitos por semana; o objetivo é reduzir os números de casos de arboviroses no país