As parcerias público-privadas serão tema de reunião do governador com o secretário de Desestatização e Desinvestimento do Governo Jair Bolsonaro, Salim Mattar. O encontro será na próxima quarta-feira (10). A informação foi dada pelo governador nesta segunda-feira (08), durante solenidade de entrega da reforma da Escola Estadual Teotônio Vilela, no bairro Universitário II, em .

No evento, Reinaldo informou que as parcerias público-privadas que tem em andamento serão discutidas com o Governo Federal. Ele não detalhou, entretanto, quais os projetos a serem tratados com a União. Pelo modelo de PPP (Parceria Público-Privada), é firmado contrato de prestação de obras ou serviços com duração de 5 a 35 anos entre o poder público e o setor privado, para investimentos em áreas estratégicas.

Entre os projetos de PPP existentes no Estado está o elaborado para acelerar a universalização da rede de saneamento, com investimentos privados na expansão, reabilitação e operação dos sistemas em 68 municípios atendidos pela Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), elaborado no ano passado.Segundo o Governo do Estado, o prazo previsto de concessão em troca dos investimentos de R$ 1,3 bilhão é de 30 anos.

Nesta tarde, o governador também voltou a defender a importância das reformas propostas pelo Governo Federal. Segundo ele, a da Previdência precisa ser votada para que recursos para novos investimentos voltem a ser liberados e o Brasil possa crescer.