O governador (PSDB) participou nesta quarta-feira (10) da XXII Marcha a em defesa dos Município, conhecida como Marcha dos Prefeitos, realizada em Brasília (DF). No evento, o chefe do Executivo Estadual pediu que os prefeitos se mobilizassem para cobrar de deputados e senadores a aprovação da reforma da Previdência Social.

De acordo com Azambuja, a equipe econômica do presidente Jair Bolsonaro (PSL) está disposta a debater possíveis propostas de emendas ao projeto. Em seu discurso, Reinaldo também afirmou que a reforma deve ser feita “para o bem do país”, “independente de direita ou esquerda”.

“Pagamos no Brasil um déficit previdenciário que acaba drenando parte da riqueza do povo brasileiro. Precisamos mudar essa equação, pois se não tivermos um rateio melhor nas finanças dificilmente vamos atender às demandas da população”, declarou durante o evento.

Para o governador, esse é o primeiro passo para destravar outras reformas importantes para o Brasil, como a tributária. Reinaldo também afirmou que estados e municípios só terão êxito na discussão de pautas consideradas desenvolvimentistas num segundo momento. Entre as citadas estão a cessão onerosa do pré-sal e a remodelação da Lei Kandir.

Também participaram da solenidade o secretário Especial de Relações Institucionais e Assuntos Estratégicos do Estado no Distrito Federal, Pedro Chaves, e o secretário de Governo do Estado, Eduardo Riedel.

A Marcha dos Prefeitos é organizada pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios). Este ano a marcha reuniu milhares de prefeitos e pelo menos 20 governadores. (Com assessoria)