O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), lança nesta terça-feira (07) obra na rotatória que une a Avenida Eduardo Elias Zahran, Avenida Joaquim Murtinho e Rua Ceará. Também será anunciada a reforma dos terminais de transporte coletivo urbano.

A solenidade, marcada para 14h30 na Esplanada Ferroviária, está no calendário de comemorações dos 120 anos da Capital, que faz aniversário em 26 de agosto. Na ocasião, o chefe do Executivo municipal e o secretário de Infraestrutura, Rudi Fioresi, falam sobre o cronograma e detalhes da obra.

O município já tinha anunciado que faria naquele trecho intervenções semelhantes às feitas nas rotatórias das avenidas Mato Grosso e Via Park, além da Interlagos com a Costa e Silva. Nestes locais, foram colocados semáforos para organizar o trânsito que, nos horários de pico, fica intenso.

Sobre os terminais, o projeto anunciado anteriormente era de R$ 5,4 milhões para revitalização dos nove locais de transbordo, hoje em condições precárias. A retomada da medida ocorreu há dois meses, depois de reportagens que mostraram a situação dos terminais.