Por aclamação, Nelsinho Trad é eleito presidente da Comissão de Relações Exteriores

O senador sul-mato-grossense Nelsinho Trad (PSD) foi eleito, nesta quarta-feira (13), presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Casa. A decisão foi tomada por aclamação, sem votos contrários, e Marcos do Val (PPS-ES) será o vice. Ao assumir o posto, Nelsinho diz que fará um levantamento de todos os projetos que estão […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Nelsinho Trad durante audiência da Comissão de Relações Exteriores do Senado (Foto: Pedro França/Agência Senado)
Nelsinho Trad durante audiência da Comissão de Relações Exteriores do Senado (Foto: Pedro França/Agência Senado)
Por aclamação, Nelsinho Trad é eleito presidente da Comissão de Relações Exteriores
Nelsinho Trad (à esq.), e vice-presidente, Marcos do Val, destacaram o passado militar. (Foto: Pedro França/Agência Senado)

O senador sul-mato-grossense Nelsinho Trad (PSD) foi eleito, nesta quarta-feira (13), presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Casa. A decisão foi tomada por aclamação, sem votos contrários, e Marcos do Val (PPS-ES) será o vice.

Ao assumir o posto, Nelsinho diz que fará um levantamento de todos os projetos que estão na comissão para analisar quais serão as prioridades.

“Temos vários projetos que já se encontram na comissão, além das indicações de diplomatas para embaixadas do Brasil, de que devemos tomar conhecimento para dar sequência a sua tramitação. Nós que temos uma origem na área militar, temos uma forte noção de responsabilidade”, explicou Trad.

“Vamos dar equilíbrio entre defesa e relações exteriores. Fui militar e instrutor de segurança de forças policiais. Acredito que faremos uma gestão equilibrando as duas áreas”, complementou Marcos do Val, que destacou sua experiência na área de segurança.

Antes de assumir, Nelsinho Trad havia avaliado que estar à frente da Comissão de Relações Exteriores ajudará Mato Grosso do Sul nas questões fronteiriças.

“A presidência da CRE abre uma possibilidade ímpar para colocarmos em evidência temas de extremo interesse para Mato Grosso do Sul, como a atuação das Forças Armadas nas nossas fronteiras, os tratados e as relações internacionais dentro e a partir do Mercosul”, relatou o ex-prefeito de Campo Grande.

*Com Agência Senado

Conteúdos relacionados