Policiais militares que salvaram idosa e neta de incêndio recebem homenagem da ALMS

O deputado estadual Coronel David (PSL) apresentou nesta terça-feira (26) uma Moção de Congratulação ao sargento da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) Laércio Alves dos Santos e ao cabo Moacir Pereira Braga por terem salvado uma idosa e a neta de um incêndio no último dia 22 de fevereiro na bilheteria de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O deputado estadual Coronel David (PSL) apresentou nesta terça-feira (26) uma Moção de Congratulação ao sargento da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) Laércio Alves dos Santos e ao cabo Moacir Pereira Braga por terem salvado uma idosa e a neta de um incêndio no último dia 22 de fevereiro na bilheteria de um circo instalado no Jardim Los Angeles.

Após apresentar o pedido de homenagem, a Assembleia solicitou que a homenagem fosse feita em nome da Casa. De acordo com o deputado, as chamas se alastraram rapidamente, mas a destreza dos policiais fez com que ambas fossem salvas sem ferimentos.

“Quero cumprimentar aos policiais, parabenizando-os por este ato de comprometimento, bravura e coragem ao arriscar suas vidas para salvar a vida dos seus semelhantes”, diz a moção.

O caso

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, uma equipe foi acionada por moradores no último dia 22 (quinta-feira) após uma densa cortina de fumaça ser vista saindo do espaço. No local, os militares encontraram a carreta tomada pelo fogo.  A preocupação dos bombeiros foi com a proximidade do veículo com a lona do circo.

Apesar do susto, o fogo foi controlado e não se alastrou. A carreta ficou totalmente destruída e não há ainda informações de como as chamas começaram.

Para o trabalho de combate às chamas foram usados mais de cinco mil litros de água e, segundo os bombeiros, para o rescaldo foram usados mais mil.

O dono do circo, Hugo Perez, de 44 anos, contou que mora no local com a mulher, dois filhos e a mãe. Segundo ele, a família já trabalha a quatro gerações com o mundo circense. “Estamos aqui no Los Angeles há 15 dias e na quinta-feira iríamos para o Dom Antônio. Lá, faríamos apresentações gratuitas porque fechamos uma parceria com a Prefeitura, mas agora não sei como vai ser”, contou.

(Com Ludyney Moura)

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições