‘Poder público falha em dar segurança’, diz Marquinhos sobre posse de armas
De volta das férias, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) avalia como positivo o decreto assassinado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) que flexibiliza a posse de armas no País. Em sua avaliação, a medida dá condições de igualdade entre o cidadão que decidir ter uma arma e o “meliante”. No entanto, destaca que dar segurança é […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
De volta das férias, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) avalia como positivo o decreto assassinado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) que flexibiliza a posse de armas no País. Em sua avaliação, a medida dá condições de igualdade entre o cidadão que decidir ter uma arma e o “meliante”. No entanto, destaca que dar segurança é papel das instituições públicas responsáveis.
“O intuito e a intenção do presidente é você dar condições de igualdade entre o proprietário e o meliante. Ele tomou as cautelas necessárias para você regularizar porque, no nosso País, a gente sabe que quem quiser ter uma arma mesmo, tem”, afirmou Marquinhos, durante lançamento de campanha contra a Dengue nesta terça-feira (22).
“O correto era o poder público dar condições de segurança ao cidadão, mas como o poder público falha nesse ponto, é a maneira que o presidente viu de dar condições de igualdade”, conclui o prefeito.
Mudanças
O presidente Jair Bolsonaro assinou no dia 15 de janeiro o decreto que flexibiliza as regras para a posse de arma de fogo no País, que já está em vigor. A regulamentação trata da posse de armas, ou seja, o cidadão poder ter uma arma em casa ou no local de trabalho (desde que o dono da arma seja o responsável legal pelo estabelecimento).
O decreto presidencial, em algumas situações, limita a aquisição de até quatro armas. Nesses casos, se o indivíduo tiver interesse em adquirir mais armas, deverá comprovar a efetiva necessidade. Se a pessoa tiver mais de quatro armas registradas e comprovar a necessidade de mais, poderá conseguir autorização para compra das demais.
Notícias mais lidas agora
- Horário eleitoral do 2º turno começa hoje; confira como ficou a grade de exibições em MS
- Mergulhador é contratado para furtar peixes de empresa avaliados em mais de R$ 1 milhão em MS
- Mulher é esfaqueada no tórax pelo marido e encontrada ensanguentada em frente de casa em MS
- Com mudanças no feriado, repartições municipais estarão fechadas a partir desta quinta-feira
Últimas Notícias
No início da tarde do Feriado da Divisão, chuvas se deslocam para região leste do Estado
Maior parte das precipitações se concentram nos municípios de Santa Rita do Pardo e Nova Andradina
Returno do Estadual da Série B começa no domingo com jogos em Itaporã e Campo Grande
Comercial recebe o Naviraiense no Estádio Jacques da Luz, enquanto o Sete de Setembro desafia o Águia Negra no Estádio Chavinha
Morre mulher ferida com tiro na cabeça enquanto filhos dormiam
Vizinhos relatam que o marido teria fugido do local afirmando ser o autor do disparo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.