Pular para o conteúdo
Política

Seria uma honra ser candidata a prefeita em Campo Grande, diz Simone

Em convenção estadual do MDB neste domingo (15), a senadora Simone Tebet (MDB) revelou que se sentiria ‘honrada’ em ser escolhida pelo partido para disputar as eleições em Campo Grande no próximo ano. “Eu acho que o homem público não pode ter vontade. Ele tem que saber que precisa cumprir missão. Pra mim seria uma […]
Arquivo -
(Henrique Arakaki
(Henrique Arakaki

Em convenção estadual do MDB neste domingo (15), a senadora (MDB) revelou que se sentiria ‘honrada’ em ser escolhida pelo partido para disputar as eleições em no próximo ano.

“Eu acho que o homem público não pode ter vontade. Ele tem que saber que precisa cumprir missão. Pra mim seria uma honra ser candidata a prefeita em Campo Grande”, declarou a senadora.

Ela ressaltou, contudo, que no Senado Federal acredita estar ‘no lugar certo e na hora certa’ e, por isso, tem conseguido obter recursos extra para o Estado, inclusive para a Capital. “Eu liguei essa semana tem dois dias para o Marquinhos [Trad, PSD]. A princípio, dia 31 eu vou ter certeza, consegui recurso extra de R$ 10 milhões via Sudeco para ponte de concreto, para obra de infraestrutura, para maquinário, enfim o que o prefeito quiser”, detalhou. 

De acordo com ela, se não estivesse em Brasilia (DF) dificilmente conseguiria a liberação de valores como esse e outros que estão sendo destinados aos municípios. Já sobre 2020, a senadora sul-mato-grossense aposta em pesquisa de intenção de voto para saber se a população aprova a inclusão de seu nome na disputa.

O MDB já anunciou que terá candidato ao Governo, mas o mais cotado seria o ex-governador (MDB). “Tudo é uma questão de saber se a sociedade nos quer. E se ela quiser que eu seja candidata a pesquisa que vai dizer candidata a quê”, ressaltou. 

Renascimento

Na convenção do MDB neste domingo (15), Simone defendeu que o partido volte às origens inspirado nas lideranças que teve no Estado – como os ex-senadores Nelson Trad e Juvêncio César da Fonseca e o ex-governador Wilson Barbosa Martins. Na avaliação dela, esse retorno deve ser feito aproveitando a experiência do ex-governador André Puccinelli (MDB), figura de maior experiência dentro da legenda.

“O MDB tomou consciência de que é preciso renovar e se reinventar. E é reinventar não pra fazer um novo, mas pra voltar às origens. As origens aqui ó, por isso essa foto do Doutor Wilson, do meu pai, de Juvêncio. O único que ficou desses é o André, a gente tem que aproveitar a experiência do André e ele tem que passar o bastão ainda vivo. Se Deus quiser vai viver por mais 30, 40 anos. Mas passar essa experiência pra nós que somos novos”, afirmou.

Para Simone, a troca do comando que passou de André ao ex-deputado estadual Junior Mochi, por meio de chapa de consenso, é uma demonstração dessa proposta e agora é hora de buscarem lideranças para ‘refundar ‘ o partido, que ela avalia fundamental na história do Estado. “Não tem uma grande obra desse Estado , não tem um grande momento histórico de Mato Grosso do Sul e mesmo de Campo Grande que não tenha tido a marca do MDB ou dos homens históricos do MDB”, finalizou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

1881 – Descoberta jazida de ferro em Corumbá

Pitbull é resgatado em meio a fezes, sem água e comida, no Santo Eugênio

bolsonaro

STF tem placar de 4 votos a 0 para manter cautelares contra Jair Bolsonaro

Barroso saiu dos EUA quatro dias antes de anúncio de revogação de vistos

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

Corpo encontrado em córrego de Ribas do Rio Pardo é de operador de máquinas desaparecido

Últimas Notícias

Geral

Do Mainframe à Inteligência Artificial

A revolução tecnológica que está redesenhando o sistema financeiro

Polícia

Rapazes são baleados no calcanhar e nas nádegas por desconhecido no Aero Rancho

O suspeito estava em uma motocicleta de cor preta

Polícia

Confusão entre vizinhos termina em agressão com pedrada na cabeça em Dourados

Polícia foi acionada e todos foram levados para a delegacia

Cotidiano

Declínio nas temperaturas: sábado será ‘gelado’ em boa parte de Mato Grosso do Sul

Segundo o Cemtec, uma massa de ar frio provocará o declínio acentuado nas temperaturas