Para evitar bloqueio de contas, procurador do MS defende negociação com estados
A negociação entre União e os estados é o caminho para evitar que haja contas pertencentes aos estados sejam bloqueados quando estes forem inscritos no cadastro de inadimplentes. Essa foi o pensamento defendido nesta terça-feira (25) pelo procurador do Estado de Mato Grosso do Sul, Ulisses Schwarz Viana. Chefe da PRB (Procuradoria Regional de Brasília), […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A negociação entre União e os estados é o caminho para evitar que haja contas pertencentes aos estados sejam bloqueados quando estes forem inscritos no cadastro de inadimplentes. Essa foi o pensamento defendido nesta terça-feira (25) pelo procurador do Estado de Mato Grosso do Sul, Ulisses Schwarz Viana.
Chefe da PRB (Procuradoria Regional de Brasília), representação estadual na capital federal, Ulisses participou nesta manhã de discussão sobre os conflitos fiscais entre os estados e a União, no STF (Supremo Tribunal Federal).
Representando também o Colégio Nacional de Procuradores Gerais dos Estados e do Distrito Federal, Schwarz frisa que a inscrição dos estados nos cadastros de inadimplentes afeta a realização de ações essenciais, em suma, por questões consideradas pequenas no aspecto geral.
“Há um formalismo indiscriminado dos órgãos da União, que usam critérios diferentes, às vezes ignorando a tomada de contas especial prévia e a ampla defesa. Precisamos diminuir a judicialização”, afirma o procurador.
O debate de hoje foi comandado pelo ministro do Supremo, Luiz Fux, e teve a intenção de abordar as origens dos conflitos federativos decorrentes de bloqueios de verbas feitos pelo governo federal, em razão do não pagamento, por parte de governos estaduais, de empréstimos firmados junto à União.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.