Otávio Trad deve deixar o PTB para entrar no PSD de Marquinhos e Nelsinho
Após “pensar com carinho” na possibilidade de deixar o PTB, o vereador Otávio Trad agora afirma que pretende deixar a legenda na próxima janela partidária para se filiar ao PSD dos seus tios Marquinhos e Nelsinho Trad, ou alguma outra sigla que apoie a reeleição do atual prefeito de Campo Grande em 2020. “Com certeza […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após “pensar com carinho” na possibilidade de deixar o PTB, o vereador Otávio Trad agora afirma que pretende deixar a legenda na próxima janela partidária para se filiar ao PSD dos seus tios Marquinhos e Nelsinho Trad, ou alguma outra sigla que apoie a reeleição do atual prefeito de Campo Grande em 2020.
“Com certeza irei caminhar com o prefeito Marquinhos Trad, seja no PSD, que há grande possibilidade, ou em outro que esteja no mesmo projeto do prefeito Marquinhos Trad”, disse Otávio ao Jornal Midiamax, nesta terça-feira (17).
Em abril deste ano, o presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara da Capital já tinha demonstrado seu descontentamento com o PTB, quando na época se discutia a filiação de Delcídio Amaral ao partido. Neste sábado (21), o ex-senador da República toma posse como presidente regional da legenda.
Questionado se a chegada de Delcídio teria alguma influência em sua saída, Otávio reconhece que ambos possuem perfis diferentes, mas diz que o principal fator para a troca é o desejo de continuar ao lado do prefeito Marquinhos Trad no ano que vem.
A mudança de partido deve acontecer apenas em abril de 2020, quando os vereadores são autorizados pela legislação eleitoral a trocar de legenda sem correrem o risco de perder o mandato por infidelidade.
Concorrente
Otávio Trad diz que “provavelmente” estará na posse de Delcídio como novo comandante regional do PTB. Se depender do presidente nacional, Roberto Jefferson, o ex-senador será concorrente de Marquinhos na disputa pela Prefeitura de Campo Grande nas eleições do próximo ano.
Segundo Jefferson, Delcídio terá autonomia para construir alianças com vistas a 2022. “É uma grande liderança, o grupo político do senador Delcídio do Amaral é muito forte. Ele vem com autonomia para construir alianças e deixar o partido no tamanho histórico que o PTB sempre teve em Mato Grosso do Sul”, afirmou ao Jornal Midiamax, na segunda-feira (16).
Notícias mais lidas agora
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
Últimas Notícias
São Paulo é valente, busca empate com o Atlético-MG e garante vaga na Libertadores
Paulistas buscaram empate após estarem perdendo por dois gols de diferença
Opositores denunciam novo cerco de Maduro à embaixada argentina protegida pelo Brasil
Opositores venezuelanos que estão refugiados na embaixada da Argentina em Caracas denunciaram neste sábado, 23, que policiais venezuelanos cercaram a embaixada e bloquearam o acesso a rua onde está a representação consular
Homem sofre tentativa de homicídio no bairro Cidade Morena e corre risco de morte
Víitma foi encaminhada para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e já tria sofrido três paradas cardíacas
Apostas de MS ganham premiações parciais na Mega-Sena, Lotofácil, Quina e Dia da Sorte
Com exceção da Lotafácil que teve quatro acertadores, todas as demais loterias não tiveram vencedores e acumularam seus prêmios máximos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.