Com vinda marcada a MS no próximo sábado (21) para passar a presidência regional do PTB a Delcídio do Amaral (PTB), o presidente nacional da legenda, Roberto Jefferson, informou que pedirá pessoalmente ao ex-senador que seja o candidato do partido na disputa pela prefeitura de .

“Ele está pronto para disputar”, afirmou ao Jornal Midiamax, enfatizando que há grande expectativa do partido na candidatura, que pode alterar o cenário eleitoral na reeleição do prefeito (PSD).

Além da prefeitura da Capital, Delcídio terá autonomia para construir alianças com vistas a 2022, adiantou Roberto Jefferson. “É uma grande liderança, o grupo político do senador Delcídio do Amaral é muito forte. Ele vem com autonomia para construir alianças e deixar o partido no tamanho histórico que o PTB sempre teve em Mato Grosso do Sul”, completou o dirigente.

Tirou do abandono

Prestes a passar a presidência para Delcídio, Roberto Jefferson destacou o trabalho feito pelo atual presidente, deputado estadual Neno Razuk (PTB), dizendo que a família dele encontrou a legenda em uma fase difícil. “O PTB estava sozinho, abandonado e ele recomeçou o trabalho de reconstrução”, comentou.

Ao fazer o convite a Delcídio para retornar à política pelo PTB, ele ofereceu a presidência da legenda em MS, que será oficializada em ato no próximo sábado (21). “O Neno ainda teve a grandeza de dizer ao Delcídio: o senhor vai presidir”, lembrou.

Para o dirigente, a entrega da presidência foi um ato ‘generoso' por parte do parlamentar, que agora trabalhará junto com o ex-senador para lançarem a maior quantidade possível de candidatos a prefeito, vice e vereadores no maior número de municípios do Estado.