Nelsinho Trad e Soraya Thronicke também irão presidir comissões do Senado
O senador Nelsinho Trad (PSD) e a senadora Soraya Thronicke (PSL) foram indicados nesta terça-feira (12) por seus partidos para presidir a CRE (Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional) e a CRA (Comissão de Agricultura e Reforma Agrária), respectivamente, do Senado. Como não haverá eleição, eles serão confirmados no cargo amanhã. A confirmação dos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O senador Nelsinho Trad (PSD) e a senadora Soraya Thronicke (PSL) foram indicados nesta terça-feira (12) por seus partidos para presidir a CRE (Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional) e a CRA (Comissão de Agricultura e Reforma Agrária), respectivamente, do Senado. Como não haverá eleição, eles serão confirmados no cargo amanhã.
A confirmação dos nomes está marcada para acontecer às 10h (horário de Brasília) de quarta-feira (13), durante reunião entre as comissões. Segundo o presidente da Casa, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), como os líderes partidários chegaram a um acordo quanto à distribuição dos comandos das comissões entre as legendas, e os nomes indicados deverão ser confirmados.
“Amanhã poderemos fazer não a votação, mas a aclamação dos presidentes e vice-presidentes das 13 comissões do Senado”, declarou o parlamentar.
Com isso, Mato Grosso do Sul ficam com o comando de três comissões do Senado, já que a senadora Simone Tebet (MDB) já havia sido indicada pelo partido para o comando da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).
Na semana passada, quando os parlamentares retornaram a Mato Grosso do Sul, a senadora Soraya havia afirmado que tanto ela, como Trad também eram cotados para presidir as comissões. As indicações foram feitas pelos líderes das bancadas partidárias na tarde de hoje.
Para o senador Nelsinho Trad, estar à frente da Comissão de Relações Exteriores ajudará o Estado nas questões fronteiriças. “A presidência da CRE abre uma possibilidade ímpar para colocarmos em evidência temas de extremo interesse para Mato Grosso do Sul, como a atuação das Forças Armadas nas nossas fronteiras, os tratados e as relações internacionais dentro e a partir do Mercosul”.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.