Murtinhense, Vander sugere alternativa e questiona se governo ouviu ribeirinhos sobre cota zero
Com a retomada do bloqueio no Rio Paraguaia, em Porto Murtinho, por pescadores e setores contrários ao decreto de Cota Zero, horas após a ação da Polícia Federal, o deputado federal Vander Loubet (PT), que é natural do município fronteiriço, se manifestou sobre a questão e apresentou uma proposta alternativa. Por meio de uma nota […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com a retomada do bloqueio no Rio Paraguaia, em Porto Murtinho, por pescadores e setores contrários ao decreto de Cota Zero, horas após a ação da Polícia Federal, o deputado federal Vander Loubet (PT), que é natural do município fronteiriço, se manifestou sobre a questão e apresentou uma proposta alternativa.
Por meio de uma nota publicada em suas redes sociais, o petista revela uma sugestão feita pelo ex-governador Zeca do PT, que ele considera ‘razoável’, que seria manter cota de pescado de 10 quilos para 2019, sete quilos para 2020, cinco quilos para 2021 e só zerar a cota a partir de 2022.
“As comunidades ribeirinhas e os trabalhadores que vivem da pesca foram consultados a respeito, já que dependem dessa atividade para sobreviver? Foram realizadas audiências públicas para discutir melhor essa questão, inclusive seus impactos, positivos e negativos?”, questiona Vander.
“A linha programática do Governo do Estado e a legislação vigente precisam ser respeitadas, contudo, não invalidam a ampliação dos debates em torno de temas que influenciam a vida da população”, frisa o parlamentar.
Ontem, domingo (17), a Polícia Federal e a Marinha do Brasil e do Paraguai, cumpriram ordem para desbloquear o rio. Uma pessoa foi presa e tiros de bala de borracha foram disparados contra os manifestantes.
‘Como parlamentar federal, sigo acompanhando a situação em Porto Murtinho, esperando que as autoridades federais mantenham a tranquilidade e a capacidade de diálogo, a fim de se evitar qualquer tipo de confronto ou uso da força”, finalizou Vander.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.