MS terá mais um integrante no governo Bolsonaro
O sul-mato-grossense e General da reserva do Exército desde 2002, Marco Aurélio Vieira, foi nomeado como secretário Especial de Esporte pelo ministro da Cidadania, Osmar Terra, na tarde de ontem (2). O secretário, que é natural de Corumbá, foi diretor-executivo de operações da Rio 2016, além de ter participado do planejamento e da execução do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O sul-mato-grossense e General da reserva do Exército desde 2002, Marco Aurélio Vieira, foi nomeado como secretário Especial de Esporte pelo ministro da Cidadania, Osmar Terra, na tarde de ontem (2). O secretário, que é natural de Corumbá, foi diretor-executivo de operações da Rio 2016, além de ter participado do planejamento e da execução do revezamento da tocha olímpica pelas cinco regiões brasileiras.
Em entrevista ao site Gloesporte.com, Marco Aurélio afirmou que, “o esporte também cumpre um papel social e tem grande interação com a cultura em todas as civilizações. Nossa ideia é fazer com que o trabalho de sucesso até hoje realizado seja potencializado”, projetou.
Ainda conforme a publicação, entre as prioridades do general está a gestão do Bolsa Atleta, que teve o seu orçamento cortado pela metade no último ato do governo de Michel Temer.
“É uma conquista importante tanto para os profissionais da área como para a sociedade brasileira. Vamos aprimorá-lo trabalhando com racionalidade na captação e formação de atletas, bem como na atuação junto às federações e confederações. O envolvimento de todos é necessário para produzirmos mais resultados com menos custos”, complementou.
Além de Marco Aurélio, outros dois sul-mato-grossenses terão cargos no Governo Federal. A deputada federal Tereza Cristina (DEM) assumiu o Ministério da Agricultura. Já o ex-deputado federal e ex-secretário de Saúde por Campo Grande, Luiz Henrique Mandetta (DEM), comandará o Ministério da Saúde.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista morre na Gunter Hans ao bater em meio-fio e ser arremessado por 11 metros
Motociclista não conseguiu parar, passou por cima da cabeça da vítima e fugiu do local
Bêbado, motorista é preso ao bater em semáforo em frente ao Batalhão de Trânsito em Campo Grande
Frente do veículo ficou destruída após a batida no início da manhã deste domingo (15)
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.