Ministra se reunirá com Damares para discutir demarcação de terras indígenas
Durante coletiva de imprensa na Dinapec, evento agropecuário na Capital, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM) disse que se reunirá com a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, para discutir a demarcação de terras, antes atribuída à Funai (Fundação Nacional do Índio). Para a ministra, integrar Funai e Agricultura foi […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Durante coletiva de imprensa na Dinapec, evento agropecuário na Capital, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM) disse que se reunirá com a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, para discutir a demarcação de terras, antes atribuída à Funai (Fundação Nacional do Índio).
Para a ministra, integrar Funai e Agricultura foi uma “arrumação administrativa do governo”. Segundo ela, a pasta absorveu muitas funções e ainda precisa se reunir com a ministra Damares, já que a fundação ficou dividida entre os dois ministérios.
Em janeiro deste ano, a ministra teria se reunido com os ministros Augusto Heleno (Segurança Institucional), Ricardo Salles (Meio Ambiente) e a própria Damares Alves para discutir a criação de um conselho interministerial que vai analisar demarcação fundiária em caso de terra indígena.
Cadeia produtiva do leite
De acordo com Tereza Cristina, no país apenas 8 municípios de 5. 600, não possuem cadeia produtiva do leite, e para ela é preciso que se dê a devida importância à produção leiteira. “Quanto mais incentivos existe, mas a cadeia leiteira cresce. O governo precisa entender a importância dessa produção”, disse.
Ela também ressaltou a importância do próprio produtor investir na produção, investindo em tecnologia e maquinário para que a produção cresça. Em 2003 foi criada a tarifa antidumping, para valorizar o leite que estava sendo comprado abaixo do valor de mercado, e isso ajudou na melhora da importação e exportação de leite.
Crédito rural
Sobre o crédito rural a ministra citou que é necessário que em 2019 haja um aumento na verba para o setor. De acordo com ela, em 2018 a demanda foi muito alta e no mês de novembro já não havia mais verba.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Precisa de médico? Confira a escala plantonista de unidades de saúde de Campo Grande
Mais de 60 profissionais atuam em UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e CRSs (Centro Regional de Saúde)
Viajando pela América do Sul, os alemães Uwe e Kerstin curtem natureza de MS em motorhome
Casal viaja pelo Brasil e Bolívia na companhia de seus dois cachorros
Comemoração do centenário Rádio Clube reúne atletas em corrida pela Afonso Pena
Percurso de sete quilômetros interditou trechos de cruzamentos da avenida
Imprensa internacional repercute prisão de Braga Netto e destaca proximidade com Bolsonaro
O Washington Post escreveu que Braga Netto foi formalmente acusado em novembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.