Ministra faz retrospectiva e anuncia viagem à Índia para tratar de etanol
A ministra Tereza Cristina (DEM) apresentou balanço do Ministério da Agricultura em 2019, em evento com a Frente Parlamentar Agropecuária na terça-feira (17). No encontro, ela anunciou a primeira agenda de 2020, quando irá à Índia tratar de parcerias no setor de produção de etanol. Na agenda em janeiro, ela acompanhará missão oficial com o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A ministra Tereza Cristina (DEM) apresentou balanço do Ministério da Agricultura em 2019, em evento com a Frente Parlamentar Agropecuária na terça-feira (17). No encontro, ela anunciou a primeira agenda de 2020, quando irá à Índia tratar de parcerias no setor de produção de etanol.
Na agenda em janeiro, ela acompanhará missão oficial com o presidente Jair Bolsonaro para tratar da ampliação do mercado com o país. “Um dos pedidos do primeiro-ministro [Narendra Modi] quando esteve aqui [na reunião de Cúpula do Brics] foi tratar de bioenergia”, adiantou a ministra.
Também será discutida a perspectiva de venda de carne de aves para os indianos. Neste ano, o país consumiu 5 milhões de toneladas de carne, montante superior aos 4 milhões de toneladas de carne de frango brasileiras exportadas para os outros países.
Ainda sobre 2019, a ministra apresentou dados de seu primeiro ano à frente da pasta. Entre os pontos destacados estiveram questões voltadas à ampliação e desburocratização do crédito rural, aumento das apólices de seguro rural, ações eficazes de defesa agropecuária, abertura de mercado externo para os produtos agropecuários e programas de incentivo à agricultura sustentável. Os detalhes podem ser conferidos clicando aqui.
Metas
Para 2020, a ministra apresentou como perspectivas a inclusão no campo com programas como o AgroNordeste e de regularização fundiária; agropecuária aliada à sustentabilidade, com ampliação do Plano de Agricultura de Baixo Carbono, cooperativismo e bioeconomia; e conectividade na área rural, por meio do Observatório da Agropecuária, que integra as mais diversas bases de dados apoiando os gestores públicos na tomada de decisões.
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, também participou da reunião e ressaltou a parceria entre as duas pastas, incluindo o programa para pagamento de serviços ambientais, bioeconomia, regularização fundiária e o zoneamento econômico e ecológico.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.