Militar preso com cocaína em avião de Bolsonaro ‘é bandido infiltrado’, diz Damares na Capital
Em Campo Grande para entrega de veículos para conselhos tutelares, a ministra Damares Alves disse que o militar da FAB (Força Aérea Brasileira) que traficou 39 kg de cocaína no avião da presidência da República é um ‘bandido infiltrado’. A solenidade de entrega dos carros ocorre em uma concessionária da Capital, nesta sexta-feira (dia 28). […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em Campo Grande para entrega de veículos para conselhos tutelares, a ministra Damares Alves disse que o militar da FAB (Força Aérea Brasileira) que traficou 39 kg de cocaína no avião da presidência da República é um ‘bandido infiltrado’. A solenidade de entrega dos carros ocorre em uma concessionária da Capital, nesta sexta-feira (dia 28).
O episódio, que ocorreu durante a viagem do presidente Jair Bolsonaro (PSL) ao Japão, mostra o quanto o Brasil precisa ‘ser arrumado’, na avaliação da ministra. “Quantas vezes esse indivíduo viajou traficando drogas e não foi percebido? Esse é um bandido que estava infiltrado e procurou as forças armadas porque já era bandido antes e queria praticar atos criminosos”.
Na terça-feira (dia 25), a Guarda Civil da Espanha prendeu o militar brasileiro de 38 anos no aeroporto de Sevilha. Ele integrava a comitiva presidencial. A droga foi encontrada no controle alfandegário obrigatório. Ao abrir a bagagem, os agentes encontraram 37 tijolos de cocaína, que não estavam escondidos nas roupas, mas espalhados pela mala, segundo informações do El País.
A ministra ainda visita vários locais na cidade, como a sede do Conselho Tutelar, no Centro. A previsão é que o evento comece às 11 horas. Às 14h30, Damares se reúne com o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), para apresentação de projetos da SNDCA (Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente).
Finalizando a agenda em Campo Grande, Damares vai até a Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, na rodovia BR-262. A ministra será acompanhada pela chefe da SNDCA, Petrúcia de Melo.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.