Midiamax Entrevista: Rose defende coerência política nas eleições e fala sobre Previdência

A deputada federal Rose Modesto (PSDB) foi a entrevistada desta segunda-feira (24) no Midiamax Entrevista. Entre os assuntos abordados, reforma da Previdência, conversas vazadas do ministro Sérgio Moro e futuro na política, como as eleições de 2020 e a coerência política no partido. Modesto já declarou que quer concorrer à Prefeitura de Campo Grande e, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A deputada federal Rose Modesto (PSDB) foi a entrevistada desta segunda-feira (24) no Midiamax Entrevista. Entre os assuntos abordados, reforma da Previdência, conversas vazadas do ministro Sérgio Moro e futuro na política, como as eleições de 2020 e a coerência política no partido.

Modesto já declarou que quer concorrer à Prefeitura de Campo Grande e, durante a entrevista, admitiu que sonha em fazer isso no PSDB, apesar do governador Reinaldo Azambuja, do mesmo partido, já ter declarado que vai apoiar a reeleição de Marquinhos Trad (PSD).

“Tive 42% dos votos no segundo turno E eu dizia que o meu projeto era o melhor para a cidade. E agora vou estar junto no palanque com o Marquinhos? O eleitor não entende isso e não deve entender mesmo. Quero fazer política com coerência”, garantiu.

A parlamentar acredita que o projeto da reforma da Previdência deve chegar na primeira semana de julho ao plenário da Câmara Federal. “O ‘time’ está dentro do previsto, inclusive o que foi pactuado com o governo federal”.

A ideia é que a análise dos deputados federais seja breve, já que todos têm conhecimento do conteúdo da reforma. Aqueles que, por ventura, discordarem do texto, poderão apresentar emendas. Rose afirma que já pediu ao PSDB para que os direitos e previsões garantidas pelos professores sejam  mantidos.

Ainda nesta semana, deve chegar o projeto que derruba os decretos de Jair Boslonaro sobre o porte e posse de armas. Rose afirma que ainda não tomou a decisão quanto à seguir ou não o que foi decidido no Senado. “Sinceramente, eu tenho bastante dúvida nessa questão. Eu entendo que Mato Grosso do Sul, onde tem propriedades rurais, precisa de segurança, mas eu acho que pode aumentar mortes no trânsito, feminicídio, isso preocupa. Sei que é o desejo de boa parte da população, quero ouvir do ponto de vista técnico para decidir”.

Sobre os vazamentos que implicam o ministro da Justiça, Sérgio Moro, a deputada afirmou que “defende a Constituição Brasileira”, mas que não visualiza crime diante de tudo que foi divulgado até agora.

Confira:

Midiamax Entrevista Rose Modesto

A deputada federal Rose Modesto (PSDB) é a convidada desta segunda-feira (24) do programa Midiamax Entrevista. Em pauta, estão as discussões sobre a reforma da Previdência, análise do decreto das armas do presidente Jair Bolsonaro, e o sonho da congressista de disputar a Prefeitura de Campo Grande em 2020, como ela mesmo já declarou.Confira a entrevista ao vivo a partir das 12h pelas nossas redes sociais, pelo nosso site, ou através do Youtube.Rose Modesto foi a candidata a deputada federal mais votada em Mato Grosso do Sul nas eleições de 2018, com 120.901 votos. E assumiu neste ano seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados.Natural de Culturama, distrito de Fátima do Sul, a professora Rosiane Modesto de Oliveira, bacharel em História, foi vereadora de Campo Grande e vice-governadora de Mato Grosso do Sul, no primeiro mandato de Reinaldo Azambuja (PSDB).Em 2016, disputou a Prefeitura da Capital, quando chegou a disputar o segundo turno contra Marquinhos Trad (PSD), sendo derrotada por uma diferença de 72.216 votos. Marquinhos teve 241.876 votos válidos (58,77%), enquanto Rose teve 169.660 votos (41,23%).

Posted by Jornal Midiamax on Monday, June 24, 2019

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições