Midiamax checou: jornalista que revelou conversas de Moro não é acusado de terrorismo
O jornalista estado-unidense Glenn Greenwald, editor do site The Intercept, que revelou a troca de mensagens entre o ex-juiz Sérgio Moro e o promotor federal Deltan Dallagnol, é apontado em mensagens que circulam nas redes sociais como acusado por terrorismo. O Midiamax chegou e constatou que se trata de fake news. De fato, ele é […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O jornalista estado-unidense Glenn Greenwald, editor do site The Intercept, que revelou a troca de mensagens entre o ex-juiz Sérgio Moro e o promotor federal Deltan Dallagnol, é apontado em mensagens que circulam nas redes sociais como acusado por terrorismo. O Midiamax chegou e constatou que se trata de fake news.
De fato, ele é casado com o brasileiro David Miranda, deputado federal carioca pelo PSOL. Porém, nem um deles é acusado de atentado contra à segurança nacional no Reino Unido, como consta nas publicações.
Várias ferramentas de checagem de notícias, como a AFP e o Aos Fatos, também indicam a informação como fake news. Fotos com Glenn abraçado a David afirmam, e depois ao lado de Lula, supõe também que as matérias tenham relação política com Lula.
Detido por 9h em 2013
Em 2013, David foi detido por 9h no aeroporto de Londres pela Scotland Yard, quando retornava de Berlim, baseado na Lei Antiterrorismo local. Porém, após longo interrogatório, ele foi liberado, nunca sendo formalmente acusado de atentar contra o Reino Unido. O Itamaraty se posicionou contra a situação e, depois, David entrou com processo contra o governo britânico.
Além disso, há informações que Glenn Greenwald concederá nesta segunda-feira (10) uma entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura. Contudo, no site da emissora, não há informações sobre o mesmo, estando agendado a entrevista com o produtor musical Zuza Homem de Mello para ir ao ar.
Notícias mais lidas agora
- Com 12 mulheres eleitas, mais que dobra número de prefeitas em Mato Grosso do Sul
- Lembra deles? De Trutis a Picarelli, confira políticos que não se elegeram vereadores em Campo Grande
- Justiça nega novo pedido de censura de Beto Pereira e confirma: denúncias do Detran-MS não são fake news
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
Últimas Notícias
Dr. Furlan é reeleito prefeito de Macapá no 1º turno
O atual prefeito Dr. Furlan (MDB) venceu a eleição em primeiro turno e se reelegeu para a prefeitura de Macapá, no Amapá. Com 69,38% das urnas apuradas, ele já podia ser considerado vencedor com 84,58% dos votos válidos. Em segundo lugar, Paulo Lemos (Psol), tinha 10,15% dos votos. Antônio Paulo de Oliveira Furlan nasceu em…
Tião Bocalom é reeleito no primeiro turno em Rio Branco
Reeleito em primeiro turno para a Prefeitura de Rio Branco
Em Curitiba, Eduardo Pimentel e Cristina Graeml disputam segundo turno
Eduardo Pimentel (PSD) e Cristina Graeml (PMB) vão disputar o segundo turno
Goiânia terá segundo turno com Fred Rodrigues e Sandro Mabel
Fred Rodrigues (PL) e Sandro Mabel (União) vão disputar o segundo turno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.